Ganhar o Euromilhões pode não ser tão bom para si

0
c14cce91-5f11-42ea-824d-9f7d889dd957

Ganhar o Euromilhões é algo com que muita gente sonha. Receber um prémio tão chorudo seria capaz de mudar por completo a sua vida. Por isso, se alguém lhe disser que ganhar o Euromilhões pode não ser assim tão bom, você certamente olha para essa pessoa com espanto e incredulidade. No entanto, a realidade mostra que muitas vezes, ganhar uma soma tão grande de dinheiro pode dar mau resultado. Conheça de seguida o porquê de ganhar o Euromilhões não ser assim tão boa ideia, e ainda, algumas histórias de vencedores que acabaram na falência e na bancarrota.

Ganhar o Euromilhões – bom ou mau?

Hoje em dia, são cada vez mais pessoas que investem algum do seu dinheiro a jogar no Euromilhões. A fé e esperança num prémio que possa mudar positivamente a sua vida é a razão para esse investimento. E se a grande maioria das pessoas não vê retorno nesse investimento, alguns conseguem prémios realmente valiosos.

Mas será que isso melhora verdadeiramente a vida das pessoas? Na realidade, como a maioria dos vencedores não está habituado a ter tanto dinheiro, muitas vezes gasta-o mal. Daí surgem problemas como falências, bancarrotas, divórcios e naturalmente, infelicidade.

Uma das verdades universais do dinheiro é que ele não é infinito. Ou seja, quanto mais tem, geralmente também mais gasta. Por isso, se não gerir de forma adequada o património e fizer maus investimentos, mesmo a maior fortuna pode desaparecer.

Assim, torna-se mais fácil perceber porque é que para algumas pessoas, ganhar o Euromilhões pode não ser assim tão bom. Conheça de seguida algumas histórias de prémios do Euromilhões que terminaram mal.

Histórias de prémios do Euromilhões que terminaram mal

Se você costuma pesquisar métodos para aumentar a probabilidade de ganhar um grande prémio no Euromilhões, é bom conhecer os perigos de receber tanto dinheiro.

Michael Carroll

A história de Michael é igual a tantas outras. Vendo-se com um prémio de 14 milhões de dólares, Michael dedicou-se a uma vida de luxos e excessos, entre os quais prostitutas e drogas, acabando no final sem nada.

Evelyn Adams

A sorte de Evelyn parecia nunca acabar, tendo ganho não um, mas sim dois grandes prémios de lotarias, num acumulado de 5,4 milhões de dólares. No entanto, Evelyn confiou demasiado na sorte, tendo conseguido esbanjar todo esse dinheiro no jogo. Evelyn vive hoje numa roulote.

Jack Whittaher

Ganhar muito dinheiro pode por vezes ser um problema sério, especialmente quando todos os outros o sabem. Jack, vencedor de um prémio de 314 milhões de dólares, sentiu-o na pele. Foi roubado várias vezes, tendo até sido enganado e drogado por um dono de um clube de strip e por uma das suas dançarinas.

Denise e Thomas Rossi

Casados felizes durante 25 anos, Denise pediu divórcio sem nada o fazer esperar. Mal sabia o marido que poucos dias antes Denise tinha ganho um prémio de 1,3 milhões de dólares, e que dessa forma, queria o prémio só para ela. O esquema acabou mal, pois foi condenada a dar o prémio na totalidade ao ex-marido.


Pense bem antes de desejar ganhar o Euromilhões.

Estas são apenas algumas das histórias infelizes de vencedores de jogos de lotaria, havendo no entanto muitas outras que terminaram mal. Na realidade, os estudos mostram que mais de metade dos vencedores de lotarias acabam na bancarrota passados 15 anos. Por isso, pense muito bem antes de desejar ganhar o Euromilhões.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também