Schweppes Lemon Dry: há algo mais forte à tua espera

0

A Orangina Schweppes lançou em Portugal uma nova bebida, a Lemon Dry, e garante que é só para adultos.

Para provar isso mesmo chamaram Iggy Pop, nome artítico de James Newell Osterberg, o mítico vocalista dos The Stooges, que afirma que “não te tornas uma lenda sem experimentar algumas coisas”.

No spot publicitário da bebida, o músico afirma que já viu as coisas mais estranhas, conheceu todo o tipo de pessoas e fez as coisas mais loucas. Porém, Iggy Pop admite que o melhor de experimentar as coisas mais fortes é a certeza de haver sempre algo mais forte à nossa espera. E assim surge a Lemon Dry, tão seca e tão forte que nem Iggy a aguenta.

A ideia de ir buscar a lenda do punk-rock para promover a nova bebida, dirigida àqueles que querem algo forte mas sem álcool, veio de uma agência digital madrilena, que contratou não apenas Iggy Pop, mas também o seu pai, um homem que é, segundo o anúncio, ainda mais forte que o filho.

A espetacularidade do anúncio assenta na hilariante expressão facial de Iggy Pop, aquela de quem não aguenta tanta frescura seca com bolhinhas, que o leva a confessar ao pai, em tom de criança mimada: “é demasiado forte para mim, pai!”.

Por fim, o vídeo termina com o pai a responder a Iggy: “deixa lá James, tentas de novo para o ano”. Fato que leva o músico a fazer birra por preferir o seu nome artístico.

Também não é caso para tanto

A Lemon Dry é de facto uma bebida bastante fora do comum para um refrigerante convencional, que mistura a acidez própria do limão com o sabor amargo tradicional do quinino – o cocktail habitual de uma água tónica.

Esta mistura dá à Lemon Dry uma cor amarelada e um sabor intenso, muito aromático e seco, que pede uma boa quantidade de gelo e uma rodela extra de limão.

Esta bebida não é, de facto, para matar a sede, mas também não é caso para ir às lágrimas! Iggy, sê um homem!

Este é seguramente o propósito da Lemon Dry: criar o seu espaço próprio nos hábitos de uma faixa etária que, por obrigação ou conveniência, começa a substituir os seus gestos sociais por variantes inócuas.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também