A Inacreditável História Verídica de um Herói Americano: ‘BlacKKKlansman – O Infiltrado

0

‘BlacKkKlansman – O Infiltrado estreia esta semana

Realizado por Spike Lee, ‘BlacKkKlansman: O Infiltrado’ conta a história verídica do detetive afro-americano Ron Stallworth, que se infiltrou no Ku Klux Klan, grupo antissemita, defensor da supremacia branca, na década de 1970. O filme estreia nas salas nacionais a 6 de setembro.

Em ‘BlacKkKlansman: O Infiltrado’, Ron Stallworth (protagonizado por John David Washington, filho do ator Denzel Washington), o primeiro detetive afro-americano do Departamento da Polícia de Colorado Springs, fazendo-se passar por um racista extremista contacta o Ku Klux Klan por telefone e consegue assim infiltrar-se numa das maiores e mais sórdidas organizações racistas dos EUA.

O colega de Ron Stallworth, Flip Zimmerman (Adam Driver, ‘Star Wars: O Despertar da Força’) faz-se passar por ele nos encontros cara-a-cara com os membros do grupo de ódio, recolhendo informações para um plano mortal. O elenco do filme conta ainda com Topher Grace (‘Verdade’), que interpreta David Duke, o ‘Grande Feiticeiro’ do Ku Klux Klan no final dos anos 70.

Produzido pela equipa responsável por ‘Foge’ (vencedor do Óscar® de Melhor Argumento Original), ‘BlacKkKlansman: O Infiltrado’ é inspirado no livro autobiográfico ‘Black Klansman’, lançado pelo verdadeiro Ron Stallworth em 2014.

Sinopse

Do cineasta visionário Spike Lee chega a inacreditável história verídica de um herói americano. No início dos anos 70, um período de grande agitação social onde a luta pelos direitos civis vai enfurecendo. Ron Stallworth (John David Washington) torna-se o primeiro detetive afro-americano do Departamento da Polícia de Colorado Springs, mas a sua chegada é vista com ceticismo e abre hostilidades nos vários departamentos. Com audácia, Stallworth decide subir a pulso e fazer a diferença na sua comunidade; e é com grande coragem que entra numa perigosa missão: infiltrar-se e expor o Ku Klux Klan.

Fazendo-se passar por um racista extremista, Stallworth contacta por telefone o grupo e acaba por ser convidado a entrar no núcleo do mesmo. Consegue mesmo criar uma relação com o ‘Grande Feiticeiro’, David Duke (Topher Grace), que elogia o compromisso de Stallworth ao progresso da América Branca. Com a investigação à paisana a ficar cada vez mais complexa, um colega de Ron Stallworth, Flip Zimmerman (Adam Driver), faz-se passar por ele nos encontros cara-a-cara com os membros do grupo de ódio, recolhendo informações para um plano mortal.

Stallworth e Zimmerman juntam-se assim para tentar deitar abaixo a organização, cujo objetivo real é espalhar junto das massas uma mensagem de violência. Produzido pela equipa responsável por ‘Foge’ (vencedor do Óscar® de Melhor Argumento Original), ‘BlacKkKlansman: O Infiltrado’ oferece uma inflexível e verdadeira análise das relações raciais da América nos anos 70, que é suavemente relevante nos tumultos do mundo atual.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Rita Pereira confirma gravidez

Atriz realiza sonho antigo Rita Pereira está grávida! Depois de alguns burburinhos em torno de uma possível gravidez, a boa nova foi finalmente partilhada e ...