CineEco: cinema ambiental até 26 de Outubro

0

O CineEco já está em cena. O Festival Internacional de Cinema Ambiental começou no dia 19 e, até ao dia 26 de Outubro, vai levar à Casa Municipal da Cultura de Seia o melhor da produção mundial de filmes de temática ambiental.

No total são mais de 90 filmes, entre curtas, médias e longas metragens, neste que é o único festival de cinema ambiental que se realiza em Portugal e um dos mais antigos do mundo. Organizado pelo município de Seia e dirigido por Mário Branquinho, José Vieira Mendes e Carlos Teófilo, o CineEco é um dos membros fundadores da plataforma Green Film Network, que integra mais de 20 festivais de cinema de ambiente em todo o mundo.

Os filmes em cartaz têm em comum o cariz ambiental, mas numa dimensão mais quotidiana, para além do puro activismo ambientalista e ecológico. Uma selecção feita para agradar o grande público, com um destaque especial para os espectadores infanto-juvenis, mais atentos e preocupados com estas questões ambientalistas, da preservação do planeta e das espécies.

Todas as sessões terão lugar na Casa Municipal da Cultura de Seia e as entradas serão gratuitas para todas as sessões de filmes ambientais (Competição Internacional, Competição Lusófona, Sessões Especiais, Panorama Regional e Infantil). As únicas sessões pagas serão as de filmes comerciais já estreados, com os bilhetes a custarem apenas 4 euros ou 2 euros com cartão municipal. Veja a programação completa aqui.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Iva Lamarão está separada

Apresentadora volta a estar solteira Namoro de Iva Lamarão e André Santos volta a chegar ao fim. Após terem assumido uma nova reconciliação este verão, ...