‘Feliz Dia para Morrer’ estreia a 12 de outubro

0

E se tivesse de reviver o dia da sua morte vezes sem conta?

‘Feliz Dia para Morrer’ é o novo thriller da produtora Blumhouse, responsável pelos recentes sucessos de bilheteira ‘Foge’ e ‘Fragmentado’. A longa-metragem é dirigida pelo cineasta Christopher Landon e tem sido descrita pela imprensa norte-americana como uma versão mórbida do filme ‘Groundhog Day’ (‘O Feitiço do Tempo’).

Jessica Rothe (‘La La Land: Melodia do Amor’) interpreta uma estudante universitária que é assassinada na noite do seu aniversário. O pânico surge quando a jovem se apercebe que depois de ser morta, volta a acordar de manhã, reiniciando o mesmo dia vezes sem conta. Presa nesse ciclo repetitivo a estudante chega à conclusão de que só a descoberta da identidade do seu assassino a poderá poupar ao seu trágico destino.

O elenco conta ainda com Ruby Modine (‘Central Park’), Charles Aitken (‘A Rapariga no Comboio’), Israel Broussard (‘A Descoberta do Primeiro Amor’) e Rachel Matthews.

‘Feliz Dia Para Morrer’ é realizado por Christopher Landon (‘Atividade Paranormal: Os Escolhidos’), produzido pela Blumhouse (‘Fragmentado’, ‘Foge’, ‘Whiplash –  Nos Limites’) e escrito por Scott Lobdell em conjunto com o realizador do filme.

A adaptação de uma estrutura pouco utilizada no universo do terror – a repetição do mesmo dia – é o que confere ao filme a sua principal singularidade. E é precisamente nesta estrutura que surge a comparação com o filme ‘O Feitiço do Tempo”. Enquanto que na comédia de 1993, Bill Murray utiliza a repetição para testar a melhor forma de conquistar a sua paixão (Andie MacDowell), neste thriller esse dia é ocupado com tentativas de descobrir o assassino e escapar à morte.

Com dois filmes a arrecadarem mais de 100 milhões de dólares nas bilheteiras norte-americanas – ’Fragmentado’ e ‘Foge’ – a Blumhouse já está a ter um ano de 2017 em grande. ‘Feliz Dia Para Morrer’, promete ser mais um sucesso da produtora.

Sinopse:

‘Feliz Dia Para Morrer’ é um thriller original e engenhoso, produzido pela Blumhouse (‘Fragmentado’,  ‘Foge’,  ‘Whiplash  –  Nos  Limites’),  onde  uma  jovem estudante (Jessica Rothe, ‘La La Land: Melodia de Amor’) revive incessantemente o dia do seu assassinato, com todos os excecionais detalhes e aterrorizante final, até conseguir descobrir a identidade do assassino.

‘Feliz Dia Para Morrer’ é realizado por Christopher Landon (‘Atividade Paranormal: Os Escolhidos’), com argumento de Scott Lobdell e Landon.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Papa ferido em acidente

Papa sofre acidente no papamóvel O Papa Francisco sofreu um pequeno acidente, este domingo, no papamóvel quando saudava uma criança. Segundo o Diário de Notícias, o ...