‘A Hora Mais Negra’: A dramática e emotiva história de Winston Churchill no encerramento do LEFFEST

0

De Joe Wright, o realizador de ‘Expiação’, ‘Orgulho e Preconceito’, ‘Hanna’ e ‘Anna Karenina’, ‘A Hora Mais Negra’ é o filme de encerramento do Leffest, dia 26 de novembro, 21h45, no Cinema Monumental. O filme conta ainda com uma exibição extra durante o festival, a 25 de novembro, 21h30, nos Cinemas NOS Amoreiras. O filme estreia nos cinemas nacionais a 11 de janeiro.

Em ‘A Hora Mais Negra’, o papel de Winston Churchill é desempenhado por Gary Oldman e a crítica internacional aponta-o já como o mais forte candidato ao Óscar® de Melhor Ator, categoria onde esteve nomeado em 2011 pela sua interpretação em ‘A Toupeira’.

‘A Hora Mais Negra’ é a dramática e inspiradora história do Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha, Winston Churchill, na década de 40, no início da Segunda Guerra Mundial, perante a ameaça de invasão pelas forças Nazis.

O filme foi escrito por Anthony McCarten, argumentista de ‘A Teoria de Tudo’ que lhe valeu a nomeação ao Óscar® de Melhor Argumento Adaptado e permitiu a Eddie Redmayne vencer o Óscar® de Melhor Ator, no papel de Stephen Hawking.

Randolph Churchill, neto do estadista britânico, considerou que ‘A Hora Mais Negra’ representa a verdadeira humanidade do seu avô e enaltece a forma como Gary Oldman captou a essência de Winston Churchill.

Do elenco fazem ainda parte Kristin Scott Thomas (nomeada para o Óscar® de Melhor Atriz em ‘O Paciente Inglês’), Lily James (‘Orgulho, Preconceito e Guerra’), Stephen Dillane (‘A Guerra dos Tronos’), Ronald Pickup (‘O Exótico Hotel Marigold’) e Ben Mendelsohn (‘Rogue One: Uma História de Star Wars’).

Sinopse

Nos primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, com a queda iminente de França e a ameaça de invasão, a Grã-Bretanha enfrenta a sua hora mais negra. À medida que as imparáveis forças Nazis avançam, e com o exército aliado encurralado nas praias de Dunquerque, o destino da Europa Ocidental está nas mãos do novo Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha: Winston Churchill (Gary Oldman, ator nomeado para um Óscar®). Enquanto manobra os seus rivais políticos, tem que enfrentar uma decisão final: negociar com Hitler e salvar o povo Britânico de um final terrível ou reunir a nação e lutar contra todas as expectativas.

Realizado por Joe Wright, ‘A Hora Mais Negra’ é uma dramática e inspiradora história sobre quatro semanas em 1940, durante as quais a coragem de Churchill para liderar, mudou o curso da história mundial.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Nua – Gisela João no TMJB

Gisela João vai estar em concerto no Teatro Municipal Joaquim Benite, no sábado, dia 15 de Dezembro, às 21h. A fadista regressa sete anos depois ...