‘A Infância de um Líder’ em exibição especial – com presença do realizador Brady Corbet

0

‘A Infância de um Líder’, filme que venceu o Prémio “Revelação TAP 2015” do Lisbon and Estoril Film Festival (LEFFEST), vai contar com uma sessão especial com a presença do realizador e ator americano Brady Corbet, dia 9 de fevereiro, às 21h30, no Cinema Monumental, em Lisboa. A sessão será aberta ao público e os bilhetes já estão à venda no cinema.

Brady Corbet, de 27 anos, mais conhecido pelo seu trabalho como ator, tem em ‘A Infância de um Líder’ a sua estreia como realizador, que já lhe valeu também o Prémio “Melhor Primeiro Filme” e “Melhor Realizador” (Orizzonti Award) no 72º Festival de Cinema de Veneza.

Baseado no conto homónimo de Jean-Paul Sartre (1939), o filme é uma fábula impressionante sobre a ascensão do fascismo no Século XX, vagamente inspirado na experiência de infância de muitos dos grandes ditadores, contando no elenco com Robert Pattinson, Stacy Martin, Liam Cunningham e Bérénice Bejo, entre outros.

Sinopse:

Baseado no conto homónimo de 1939, de Jean-Paul Sartre, ‘A Infância de um Líder’ é uma visão alegórica e arrepiante sobre a ascensão do fascismo no Século XX.

Conta a história de um jovem rapaz americano que vive em França em 1918 e cujo pai trabalha para o governo dos Estados Unidos na criação do Tratado de Versalhes. O que ele testemunha acaba por lhe moldar os seus ideais e personalidade, fazendo nascer um ego aterrador.

Vagamente inspirado na experiência de infância de muitos dos grandes ditadores do século XX e impregnado com uma realidade assustadora, ‘A Infância de um Líder’ é um retrato realista da emergência do mal.

O filme conta no elenco com Stacy Martin, Liam Cunningham, Bérénice Bejo e Robert Pattinson, e tem banda sonora de Scott Walker.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

‘Bumblebee’ hoje nos cinemas

‘Bumblebee’, um spin-off da saga ‘Transformers’, é o novo filme de ação e aventura da Paramount Pictures, que estreia hoje nos cinemas nacionais, com produção executiva de ...