“Mínimos” chegam hoje aos cinemas

0

Soraia Chaves, César Mourão, Herman José, Maria Rueff,Marco Delgado, José Pedro Vasconcelos, Vasco Palmeirime Vanda Miranda são algumas das vozes que dão vida às personagens do filme de animação “Mínimos”, com estreia nacional já esta quinta-feira, 23 de julho.

Os primeiros espetadores que comprarem bilhetes para o filme recebem uma pulseira destas simpáticas personagens amarelas, numa oferta limitada aos primeiros 50 mil espetadores e nos cinemas aderentes.

 

Sobre o filme

A história dos “Mínimos”, da Universal Pictures e Illumination Entertainment, distribuída em Portugal pela NOS Audiovisuais, começa nos primórdios dos tempos – 42 anos A.G. (antes de Gru).

A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos mestres. Sendo incapazes de manter os mestres – desde T-Rex a Napoleão – os Mínimos encontram-se sem ninguém a quem servir e entram em profunda depressão. Mas um Mínimo chamado Kevin tem um plano e, juntamente com o rebelde Stuart e o adorável Bob, aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado chefe para seguirem. O trio embarca numa emocionante viagem que os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill (personagem dobrada por Soraia Chaves), a primeira super-vilã do mundo.

Marco Delgado encarna a personagem Herb Overkill, o extremamente apaixonado e orgulhoso marido da vilã. César Mourão é a voz do Guardião da Coroa e do Professor Flux, um cientista louco e excêntrico, além de interpretar o filho adolescente da família Nelson.

Os animadores de rádio, Vasco Palmeirim e Vanda Miranda, dão a voz, respetivamente, a Walter Nelson e Madge Nelson.

Herman José é o narrador nesta versão nacional de “Mínimos” e Maria Rueff encarna a Rainha Isabel de Inglaterra. José Pedro Vasconcelos é o anfitrião principal e repórter do Canal Nacional dos Vilões.

Com uma banda sonora repleta de êxitos dos anos 60, que ainda fazem parte da cultura dos nossos dias, Mínimos é produzido por Chris Meledandri e Janet Healy (Illumination Entertainment), realizado por Pierre Coffin e Kyle Balda, com argumento de Brian Lynch.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Raquel Strada lança livro

Raquel Strada lança-se no mundo da escrita. “Estou muito feliz, já está cá fora… O meu primeiro livro!!! Espero que gostem… E que comprem!” anunciou ...