‘Onde Estás Bernadette?’ Cate Blanchett regressa ao grande écran em março

0

Cate Blanchett, vencedora de dois Óscares, é a protagonista da comédia dramática ‘Onde Estás Bernadette?’, realizada por Richard Linklater e que é baseada no livro com o mesmo nome, de Maria Semple. O filme estreia nos cinemas nacionais a 21 de março.

Richard Linklater, vencedor de um Óscar com ‘Boyhood: Momentos de Uma Vida’ e da trilogia de filmes ‘Antes de Amanhecer’, ‘Antes do Anoitecer’ e ‘Antes da Meia-Noite’ (1995-2013), realiza este romance, compulsivamente tocante, sobre o papel de mãe e filha num mundo absurdo. A história é inspirada no livro da bestseller americana Maria Semple, conhecida também pelos argumentos para cinema e séries de TV como ‘Arrested Development – De Mal a Pior’.

Para o seu marido, um guru informático, Bernadette Fox (Cate Blanchett) é uma parceira destemidamente opinativa. Para as mães das colegas de escola da filha, ela é uma vergonha. Profissionalmente é uma arquiteta revolucionária e para a filha Bee de 15 anos é uma amiga e, simplesmente, mãe.

Quando Bee reivindicou a sua recompensa merecida, pelas boas notas na escola – uma viagem em família à Antártida – Bernadette, uma arquiteta que sofre de agorafobia – o medo de estar em lugares abertos ou entre multidões – desaparece. Para encontrar a sua mãe, Bee compila mensagens de e-mail, documentos oficiais e correspondência secreta.

Para além de Cate Blanchett (‘Blue Jasmine’, ‘O Aviador’), ‘Onde Estás Bernadette?’ conta no elenco com Kristen Wiig (‘A Melhor Despedida de Solteira’), Judy Greer, (‘Vestida para Casar’, ‘Homem-Formiga’), Laurence Fishburne, (‘Matrix’), Billy Crudup, (‘Watchmen: Os Guardiões’), entre outros.

Sinopse

‘Onde Estás, Bernadette?’ é baseado no bestseller sobre Bernadette Fox (interpretada pela vencedora de 2 Óscares Cate Blanchett), uma mulher de Seattle que tinha tudo – um marido dedicado e uma filha brilhante. Quando ela desaparece inesperadamente, a sua família parte numa aventura emocionante para resolver o mistério do seu paradeiro.

Com interpretações de Kristen Wiig, Billy Crudup e Laurence Fishburne, ‘Onde Estás, Bernadette?’ baseia-se no bestseller de Maria Semple e é realizado por Richard Linkl ater, vencedor de um Óscar com Boyhood: Momentos de Uma Vida e realizador da trilogia de filmes Antes de Amanhecer, Antes do Anoitecer e Antes da Meia-Noite (1995-2013).

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

“O feio” regressa a Almada

O Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta O feio, de Marius von Mayenburg, com encenação de Toni Cafiero, de 9 a 27 de Janeiro. O espectáculo vai estar em ...