‘Papa Francisco: Um Homem de Palavra’ estreia dia 31 de maio

0

Escrito e realizado por Wim Wenders, com três nomeações para os Óscares®, o documentário ‘Papa Francisco: Um Homem de Palavra’ chega aos cinemas nacionais a 31 de maio.

Mais do que um documentário biográfico sobre o Papa Francisco, este filme é uma viagem pessoal onde as ideias do Papa e a sua mensagem são os pontos centrais. Numa rara coprodução com o Vaticano, este documentário mostra o trabalho do Papa Francisco e as suas respostas a questões globais dos nossos dias, como a morte, justiça social, imigração, ecologia, desigualdade na distribuição da riqueza, materialismo e o papel da família.

‘Papa Francisco – Um Homem de Palavra’ apresenta uma pessoa verdadeira, que conseguiu ganhar a confiança de todas as tradições de fé e de várias culturas em todo o mundo.

Sinopse

A 13 de março de 2013, o Cardeal de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, torna-se o ducentésimo sexagésimo sexto pontífice da Igreja Católica. É o primeiro Papa do continente americano, o primeiro do hemisfério sul, o primeiro Jesuíta como bispo de Roma, mas principalmente, o primeiro Papa a escolher o nome Francisco, tal como o Santo Francisco de Assis (1181-1226), um dos mais venerados santos Cristãos, que dedicou a sua vida à “Santa Pobreza” e a um profundo amor pela natureza e todos os seres vivos na “Irmã Mãe Terra”.

“Papa Francisco – Um Homem de Palavra”, escrito e realizado pelo cineasta três vezes nomeado para os Óscares®, Wim Wenders, mais do que um documentário biográfico sobre o Papa Francisco, é uma viagem pessoal.

Uma rara coprodução com o Vaticano, onde as ideias do Papa e a sua mensagem são pontos centrais. Numa altura de grande descrença nos políticos e nas pessoas em lugares de poder, quando as mentiras e a corrupção fazem parte do dia-a-dia, “Papa Francisco – Um Homem de Palavra” mostra-nos uma pessoa real que ganhou a confiança de todas as tradições de fé em todo o mundo.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Cristiano Ronaldo acusado de violação

Jogador internacional está envolvido em nova polémica Cristiano Ronaldo está a ser acusado por Kathryn Mayorga de alegada violação, avança a publicação alemã “Der Spiegel”. Embora ...