MOONLIGHT nos cinemas a 2 de Fevereiro

0
lpmcom

MOONLIGHT tem vindo a apaixonar tanto a crítica como o público desde a sua passagem em festivais de cinema. Neste momento, a obra de Barry Jenkins é um dos absolutos favoritos na corrida aos Óscares, para além de já ser o filme mais aclamado do ano.

Neste belíssimo drama assistimos aos desenrolar de uma história pessoal e ao desabrochar de uma comunidade que raramente foi abordada no cinema. Que tais realidades são elevadas ao nível de uma transcendente viagem emocional é um testemunho à qualidade poética do projeto.

Sinopse:

Uma história de ligações humanas e autodescoberta, MOONLIGHT é o relato da vida de um jovem afro-americano desde a sua infância até à idade adulta, acompanhando a sua luta por encontrar um lugar no mundo à medida que cresce num bairro empobrecido de Miami.

MOONLIGHT é um retrato vital da vida contemporânea da comunidade afro-americana ao mesmo tempo que é uma meditação intensamente pessoal sobre identidade e uma obra revolucionária que reflete com grande compaixão e verdades universais.

Ancorada pelas extraordinárias prestações de um forte elenco (Trevante Rhodes, Naomie Harris, Mahershala Ali, Andre Holland, Janelle Monáe, etc.) a singular visão do realizador Barry Jenkins é profundamente comovente na sua representação de momentos, pessoas e forças que moldam as nossas vidas e fazem de nós as pessoas que somos.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também