Thriller marca regresso de Michael Fassbender ao grande ecrã

0

Michael Fassbender é o protagonista de ‘O Boneco de Neve’, um filme baseado no bestseller do norueguês Jo Nesbø, que narra a investigação de uma série de crimes com uma assinatura comum: um boneco de neve deixado junto das vítimas. O filme tem estreia marcada para 19 de outubro nos cinemas nacionais.

Michael Fassbender (nomeado para Óscar® de Melhor Ator em ‘Steve Jobs’ e ‘12 Anos Escravo’) interpreta o papel do detetive Harry Hole que investiga o desaparecimento de uma pessoa durante a primeira queda de neve do inverno. À medida que avança no caso, o polícia descobre que um boneco de neve pode ser a pista necessária para ligar este crime a outros anteriores. Sendo esta uma figura recorrentemente deixada junto dos locais do crime, Harry começa a associar o boneco de neve a uma tendência de um procurado assassino em série. O detetive irá contar com a ajuda de uma equipa de investigação de elite para ligar décadas de casos não resolvidos a este.

O filme, que foi inteiramente filmado na Noruega, conta ainda com a participação de Rebecca Ferguson (‘Missão Impossível: Nação Secreta’), Charlotte Gainsbourg (‘O Dia da Independência: Nova Ameaça’), Val Kilmer (‘Heat – Cidade Sob Pressão’) e o vencedor de um Óscar® – J.K. Simmons (‘Whiplash – Nos Limites’).

O cineasta Tomas Alfredson regressou à realização depois do aclamado ‘A Toupeira’, de 2011. A produção ficou a cargo de Tim Bevan e Eric Fellner (‘A Teoria de Tudo’, ‘Os Miseráveis’), da Working Title; Piodor Gustafsson (‘Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres’) e Robyn Slovo (‘A Toupeira’).

O protagonista Michael Fassbender já garantiu que a perceção do espectador sobre estas figuras de neve será diferente depois deste filme. “Eu acho que é a mesma situação que aconteceu com os palhaços. Uma coisa que é suposto trazer alegria, torna-se em algo assustador”, refere o ator.

‘O Boneco de Neve’ é baseado no bestseller com o mesmo nome, da autoria do escritor e músico norueguês Jo Nesbø, que conta já com mais de 30 milhões de exemplares vendidos traduzido em mais de 40 línguas.

Sinopse

Michael Fassbender (saga ‘X-Men’), Rebecca Ferguson (‘Missão Impossível: Nação Secreta’), Charlotte Gainsbourg (‘O Dia da Independência: Nova Ameaça’), Val Kilmer (‘Heat – Cidade Sob Pressão’) e o vencedor de um Óscar – J.K. Simmons (‘Whiplash – Nos Limites’) encabeçam o elenco de ‘O Boneco de Neve’, um thriller aterrador do realizador Tomas Alfredson (‘Deixa-me Entrar’, ‘A Toupeira’), baseado no bestseller mundial de Jo Nesbø.

Quando uma equipa de elite de combate ao crime, liderada pelo detetive Harry Hole (Fassbender), investiga o desaparecimento de uma vítima da primeira queda de neve do inverno, este teme que um esquivo assassino em série esteja de novo ativo. Com a ajuda de uma extraordinária recruta (Ferguson), o polícia tem que ligar décadas de casos não resolvidos com um impressionante novo caso, se quiser superar este inimaginável e perverso assassino antes da próxima queda de neve.

‘O Boneco de Neve’ é produzido por Tim Bevan e Eric Fellner (‘A Teoria de Tudo’, ‘Os Miseráveis’), da Working Title; Piodor Gustafsson (‘Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres’) e Robyn Slovo (‘A Toupeira’). Esta produção da Working Title Films, em associação com Another Park Film, tem como produtores executivos Nesbø, Niclas Salomonsson, Martin Scorsese, Alfredson, Liza Chasin e Amelia Granger.

O filme foi inteiramente filmado na Noruega, nas cidades de Oslo e Bergen e na área de Rjukan.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

VISÃO Júnior Fest realiza-se em Oeiras

O Templo da Poesia, no Parque dos Poetas, em Oeiras recebe, no dia 1 de Dezembro, a 1ª edição do VISÃO Júnior Fest com uma abrangente programação que inclui teatro, música, ...