‘Uma Traição Necessária’ com Judi Dech estreia esta semana

0

Vencedora de um Óscar em ‘A Paixão de Shakespeare’, Judi Dench está de regresso ao grande écran num drama baseado numa história verídica – ‘Uma Traição Necessária’ – que estreia nos cinemas nacionais a 16 de maio.

Inspirado na vida de Melita Norwood – uma funcionária pública britânica e uma fonte de inteligência da KGB que, por um período de cerca de mais de 40 anos após o seu recrutamento nos anos 30, forneceu à KGB segredos de Estado – ‘Uma Traição Necessária’ é uma adaptação por Lindsay Shapero do romance de Jennie Rooney’s: ‘Red Joan’.

No filme de Trevor Nunn (‘Noite de Reis’), a britânica Joan Stanley (Judi Dench, ‘007’) vive tranquilamente a sua reforma numa zona residencial, mas a sua vida pacata é subitamente perturbada quando o MI5 a prende, acusando-a de fornecer informações à Rússia comunista. Durante o interrogatório, Joan vai revivendo os eventos dramáticos que fizeram parte da sua vida, quando em 1938, em Cambridge, se envolveu num grupo comunista e se apaixonou por um jovem sedutor. Mais tarde, já funcionária de um centro de investigação nuclear altamente secreto, Joan apercebe-se que o equilíbrio do mundo pode estar em risco e pende para a autodestruição, o que a faz sentir que tem de tomar uma decisão importante.

‘Uma Traição Necessária’ conta ainda com Sophie Cookson (‘O Caçador e a Rainha do Gelo’), Stephen Campbell Moore (‘Época das Bruxas’) e Tom Hughes (‘Segunda Vida’) nos principais papéis.

Sinopse

Corre o ano 2000 e Joan Stanley vive tranquilamente a sua reforma numa zona residencial, mas a sua vida pacata é subitamente perturbada quando o MI5 a prende, acusando-a de fornecer informações à Rússia comunista.
A sua aventura começa em 1938, quando Joan, uma estudante de Física, em Cambridge, se apaixona pelo jovem comunista Leo Galich e através dele começa a perceber o ténue equilibro de forças que governa o mundo. Mais tarde, durante a II Guerra Mundial, enquanto funcionária de um centro de investigação nuclear altamente secreto, Joan apercebe-se que esse equilíbrio pode estar em risco e pende para a autodestruição do mundo. Confrontada com uma questão impossível – qual o preço a pagar pela paz? –, Joan tem de escolher entre trair o seu país e todos aqueles que ama ou salvá-los.

//AR

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Já jogou roleta online hoje?

Na redação estamos muitos entusiasmados com a descoberta da roleta online do 888 Portugal. Este novo operador de jogos de casino online, adquiriu a sua licença no ...