‘Vedações’ estreia a 23 de Fevereiro

0

Vencedora do Globo de Ouro e do prémio BAFTA para Melhor Atriz Secundária, Viola Davis é Rose Maxson, em ‘Vedações’, que estreia nos cinemas nacionais a 23 de fevereiro.

Com quatro nomeações para os Óscares® – Melhor Filme, Melhor Ator (Denzel Washington), Melhor Atriz Secundária (Viola Davis) e Melhor Argumento Adaptado (August Wilson), ‘Vedações’ retrata a vida e as frustrações de uma família operária Afro-Americana nos anos 50 e as lutas raciais nos Estados Unidos.

Realizado por Denzel Washington (vencedor de dois Óscares®, ‘Dia de Treino’ e ‘Tempo de Glória’) é Troy Maxson, um homem que sonhou ser uma estrela de baseball mas, devido à sua raça, se resignou a trabalhar na recolha do lixo para sustentar a sua família. Os conflitos existenciais consomem-nos e ameaçam destruir tudo à sua volta.

Sinopse

‘Vedações’ conta a história de Troy Maxson, um trabalhador dos saneamentos de Pittsburgh que sonhou ter uma carreira no baseball, mas que já era demasiado velho quando as ligas principais começaram a aceitar jogadores negros. Ele tenta ser um bom marido e pai, mas o seu sonho perdido de glória consome-o e força-o a tomar uma decisão que ameaça destruir a sua família.

‘Vedações’ é realizado por Denzel Washington, baseado no argumento de August Wilson, adaptado da peça vencedora de um Prémio Pulitzer e um Tony Award.

O filme conta no elenco com Denzel Washington, Viola Davis, Jovan Adepo, Stephen McKinley Henderson, Russell Hornsby, Mykelti Williamson e Saniyya Sidney. O filme é produzido por Scott Rudin, Denzel Washington e Todd Black.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Jorge Sampaio hospitalizado

Jorge Sampaio está internado. O ex-presidente da República está a enfrentar sérios problemas de saúde. A revista Nova Gente avança, na edição desta semana, que ...