FIC: Festival Internacional de Cultura 2015: 3 a 12 de julho, em Cascais

0

«Nos tempos que correm, o barulho do mundo leva a que se torne  urgente que a Cultura mais densa ocupe o lugar que lhe é devido, mesmo quando  se dirige ao grande público e se pratica nos espaços festivos. Nesse sentido, a Leya e a Câmara Municipal de Cascais lançam o FIC, Festival Internacional de Cultura, que tem por base a Literatura e os grandes autores de língua portuguesa e que encontra na multidisciplinaridade um dos seus elementos mais consistentes.»

Lídia Jorge, Curadora do FIC.

Entre 3 e 12 de julho de 2015, o FIC vai celebrar os livros olhando-os a partir da Poesia, da Música, do Teatro, das atividades em família, dos percursos temáticos, das artes plásticas e de outras disciplinas. Prolongando-se por dez dias, o FIC compreende, também, uma Feira do Livro. Neste período, a cultura será vivida intensamente, contando para isso com a presença e intervenção de escritores, artistas e outras personalidades que o público português conhece e que, este verão, conhecerá melhor.

O festival apresenta uma programação de debates, sobre literatura e atualidade, que envolverão criadores e outros líderes de opinião, espetáculos de teatro e um programa de música diverso que chamará a Cascais artistas representantes de diferentes géneros, indo ao encontro, também, de públicos distintos.

O FIC festeja a Literatura e a Cultura aproveitando os excelentes equipamentos, bem como o ambiente único, oferecidos pela Vila de Cascais. Ao programa  não faltarão as artes de rua, um luminoso espectáculo multimédia e percursos temáticos relacionados com a literatura, os eventos noturnos, as atividades em família, um grande evento de gastronomia e, ainda, porque é verão, a animação de praia.

Em conjunto com o município de Cascais, a LeYa tudo fará para que o FIC marque positivamente o calendário cultural nacional.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Laura Figueiredo de luto pelo irmão

Apresentadora chora a morte do irmão Laura Figueiredo está de luto pela morte do irmão Mário de Souza Figueiredo. De acordo com o Correio da Manhã, ...