‘Os Irmãos Sisters’ de Jacques Audiard abre o LEFFEST

0

‘Os Irmãos Sisters’, de Jacques Audiard, é o filme oficial de abertura do Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST), a 16 de novembro no Centro Cultural Olga Cadaval, numa sessão que contará com a presença do realizador.

A primeira grande produção americana do galardoado realizador francês venceu o prémio de Melhor Realizador no Festival de Veneza deste ano. Baseado no aclamado romance de Patrick de Witt, finalista do Man Booker Prize em 2011. ‘Os Irmãos Sisters’ é um western que se inspira nos grandes clássicos, subtil e divertido, com uma perspetiva íntima e sensível da relação entre os dois irmãos – Eli (John C. Reilly) e Charlie Sisters (Joaquin Phoenix) que são contratados para matar um prospetor de ouro chamado Hermann Kermit Warm (Riz Ahmed), que terá roubado ao chefe dos irmãos.

O filme conta com banda sonora de Alexandre Desplat, vencedor de 2 Óscares da Academia.

Jacques Audiard, filho do argumentista e realizador Michel Audiard, é um vencedor em Cannes, tendo já vencido a Palma de Ouro com o filme Dheepan (2016), o Grande Prémio do Júri com Um Profeta (2009), e o Prémio de Melhor Argumento com o filme Um Herói Muito Discreto (1998).

Para além desta data, o público terá ainda a oportunidade de ver o filme e de falar com o realizador no dia 17 de novembro, pelas 19h no cinema Monumental, antes da estreia oficial nos cinemas nacionais, a 31 de janeiro.

Sinopse:

Dois irmãos, Charlie e Eli Sisters, vivem num mundo selvagem e hostil e têm sangue nas suas mãos: sangue de criminosos e inocentes. Não têm quaisquer escrúpulos em matar, é esse o seu trabalho. Charlie (Joaquin Phoenix), o irmão mais novo, aprecia o que faz e vive sem quaisquer remorsos. Eli (John C. Reilly), no entanto, sonha viver uma vida normal. São contratados para encontrar e matar um prospetor de ouro chamado Hermann Kermit Warm (Riz Ahmed), que terá roubado o chefe dos irmãos.

Do Oregon à Califórnia, começa assim uma implacável caçada, mas uma jornada que testará igualmente o laço inquebrável entre os dois irmãos. Será este um percurso que os guiará para a sua humanidade?

‘Os Irmãos Sisters’ é realizado por Jacques Audiard vencedor do Leão de Prata de Melhor Realizador no Festival de Veneza deste ano.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Débora Monteiro nega gravidez

Atriz esclarece que não está de bebé Uma imagem com dois corações, partilhada por Débora Monteiro nas redes sociais, levantou algumas suspeitas por parte dos ...