Próxima paragem: Senhor de Matosinhos

0

Senhor de Matosinhos já está na rua. Até ao dia 15 de Junho, as ruas da zona envolvente à Igreja do Bom Jesus de Matosinhos estarão iluminadas e decoradas a preceito, para receber a maior romaria do norte de Portugal, que todos os anos atrai milhares de visitantes.

Um dos pontos altos da festa é a Procissão do Senhor de Matosinhos, que no dia 8 de Junho irá percorrer as principais artérias do centro da cidade, com a sempre emocionante chegada à praia, junto ao Monumento do Senhor do Padrão.

O feriado municipal, que este ano se comemora a 10 de Junho, é assinalado com a Eucaristia Solene do Bom Jesus de Matosinhos, presidida por D. António Francisco dos Santos, Bispo do Porto, na Igreja Matriz, a partir das 11h00, e ainda com a tradicional sessão de fogo dos bonecos, no Parque 25 de Abril, pelas 19h00.

Artesanato, doces regionais, farturas, o delicioso pão com chouriço, a tradicional sardinha assada e o caldo verde, há muitas razões para visitar o Senhor de Matosinhos, há carrosséis, fogo de artifício, exposições, teatro, música popular, fados, folclore e muitas outras actividades, para visitar e aproveitar até ao dia 15 de Junho.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

ctalmada

Rita Redshoes já é mãe

Cantora estreia-se na maternidade Rita Redshoes foi mãe pela primeira vez no passado sábado, dia 22. Deliciada com as primeiras vivências da maternidade a cantora ...