Red Cloud Teatro de Marionetas em Almada dias 28 e 29 de Outubro

0

A menina que vendia fósforos, a partir do conto de Hans Christian Andersen, é a proposta para a infância que a companhia aveirense Red Cloud Teatro de Marionetas leva ao Teatro Municipal Joaquim Benite.

O espectáculo é uma criação de Sara Henriques e Rui Rodrigues e vai estar em cena na Sala Experimental do TMJB no sábado dia 28, às 16h, e no domingo dia 29, às 11h.

Para além de propor uma reflexão sobre alienação social, A menina que vendia fósforos explora a ideia de um conforto simples e lúdico, metamorfoseando o quotidiano sentido de felicidade, protecção e conforto. A menina inicia a sua libertação de uma realidade triste fantasiando momentos agradáveis e surreais como única alternativa ao expoente máximo de sofrimento e solidão.

A Red Cloud Teatro de Marionetas foi fundada em 2013 por Rui Rodrigues, Sara Henriques, Pedro Cardoso, Nuno Cortez e João Apolinário. Desde então tem vindo a apostar na apresentação regular de espectáculos de marionetas e na dinamização de workshops. Já apresentou o seu trabalho no estrangeiro, nomeadamente na Royal Opera House, em Londres, e em festivais de teatro de marionetas no Brasil e na Bélgica.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Urban Tales lançam novo álbum

7 anos depois do segundo album de originais, o projecto portugues volta com REBORN, um album cenceptual, que se caracteriza pela coragem de durante 16 faixas, explorarem ...