Vindouro: a Festa Pombalina está quase a começar

0
Vindouro - Festa Pombalina

De 30 de Agosto a 1 de Setembro, São João da Pesqueira recebe a 11ª edição da Vindouro – Festa Pombalina, uma viagem pela mais antiga região vitivinícola demarcada do mundo.

Os visitantes vão poder conhecer os mais recentes lançamentos de vinhos DOC e Porto, que irão estar disponíveis para prova no Salão de Exposições da Pesqueira e poderão participar nas conversas informais sobre vinho, que têm como objectivo transmitir informação útil e dicas práticas aos consumidores.

Um dos pontos fortes do programa serão as já habituais recriações históricas, que nos irão transportar para o século XVIII, recuperando a atmosfera de uma das mais marcantes figuras do Douro, o Marquês de Pombal. Os visitantes vão poder contactar com dezenas de produtos locais no Mercado Pombalino, assistir ao sempre impressionante Desfile Pombalino e vão também poder inscrever-se no Jantar Pombalino.

Em destaque nesta 11ª edição da Vindouro vai estar também a estreia da curta-metragem O Tesouro, no dia 30 de Agosto às 21 horas, no Cineteatro João Costa. Esta curta-metragem, realizada por Marcantonio del Carlo e Gonçalo Silva, foi filmada em São João da Pesqueira e resulta de uma adaptação de Tito Olias ao conto de Eça de Queiroz.

A Vindouro – Festa Pombalina é uma organização da Câmara Municipal de São João da Pesqueira, com produção da EV – Essência do Vinho, Beira Douro – Associação de desenvolvimento do Vale do douro e da Criseya – Animação Turística e Organização de Eventos.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Joana Freitas assume novo namorado

Refeita após a separação de Francisco Alves, a modelo volta a encontrar o amor Joana Freitas está novamente apaixonada. Discreta quanto à sua vida pessoal, ...