MÃO VERDE de Capicua & Pedro Geraldes com novo single

0
claudiaduarteprom

De que cor é a rosa? A rosa é cor-de-rosa. Não, qual é a cor da rosa? A cor da rosa é cor-de-rosa! Se a rosa for vermelha, não é rosa? É rosa! Então posso dizer que o vermelho é cor de rosa!”
Preparados para desvendar o grande mistério que envolve a cor das rosas?

É esse o desafio que Capicua e Pedro Geraldes lançaram esta semana em formato vídeo.
“A Cor da Rosa” é o terceiro tema a ser retirado do lisco-divro para crianças Mão Verde que os dois músicos lançaram em Setembro passado.

À semelhança dos vídeos anteriores, a ajuda para animar as ilustrações de Maria Herreros foi pedida a Alice Eça Guimarães que nos leva numa viagem irresistível por todo o espectro cromático de uma das mais intrigantes questões da língua portuguesa.

Porque nem só de aquecimento global, alimentação saudável ou teoria da evolução das espécies se faz Mão Verde, “porque é que só o cor-de-rosa se chama cor de rosa, se há rosas vermelhas, amarelas e até cor de laranja?!”

Mão Verde pela 1ª vez ao vivo com banda | Casa da Música – Sala 2 | 5 de Fevereiro – 17h

Depois de várias apresentações em dupla, Ana Matos Fernandes – Capicua (voz) e Pedro Geraldes (guitarra, programações e teclados) convidam Francisca Cortesão (baixo e teclas) e António Serginho (percussões) para mostrar Mão Verde, pela primeira vez, em formato banda.

A primeira apresentação em modo quarteto fantástico está marcada para o dia 5 de Fevereiro, às 17h, na Sala 2 da Casa da Música que se transformará num grande jardim em festa, em que todos e todas vão aprender a brincar a importância de ter a “Mão Verde! Dever de ser verde! De ver o ser vivo viver e ser livre!”

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também