Aurea em Almada

0

No próximo Sábado, dia 19 de Setembro, Aurea subirá ao palco da Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, às 21h30. A cantora, que lançou o seu primeiro álbum em 2010, vem apresentar Soul Notes em formato acústico.

A voz de Aurea surgiu nas rádios nacionais há cinco anos, quando, em Setembro de 2010, lançou o seu álbum de estreia. Aurea esteve 28 semanas consecutivas nos cinco primeiros lugares da tabela de vendas portuguesa e atingiu a marca de dupla platina. No ano seguinte, valeu à intérprete uma nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual e outra para o Best Portuguese Act, nos MTV Europe Music Awards. Actualmente é considerada uma jovem diva da música soul, cujas digressões ultrapassam já as fronteiras nacionais, chegando, por exemplo, a Macau, Hungria e Brasil. Em Novembro de 2012, editou o seu segundo álbum de originais, Soul Notes, que inclui os êxitos Scratch my Back e Nothing Left to Say. Com ele, venceu pela segunda vez o Best Portuguese Act da MTV.

Aurea frequentava o curso de Teatro da Universidade de Évora quando a sua voz foi descoberta por Rui Ribeiro, o músico que a convenceu a gravar um tema e a enviá-lo para a Blim Records. O interesse da produtora fê-la lançar, em 2010, o seu primeiro álbum, homónimo, e, em 2012, Soul Notes. Entre as suas actuações, destaca-se o concerto dado em 2011 no Coliseu dos Recreios de Lisboa e duas participações no Rock in Rio.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Megan Markle está grávida

Após cinco meses de casamento e muitos rumores, o Palácio de Kensington confirmou a gravidez da duquessa de Sussex É oficial, Megan Markle está grávida! Depois ...