Festival F 2018 com Sérgio Godinho, Salvador Sobral, The Gift, Diogo Piçarra entre outros

0

O último grande festival de Verão regressa a Faro de 30 de Agosto a 1 de Setembro.

“Desde a primeira edição, em 2014, o Festival F foi pensado para fechar o verão. Tinha de ser algo que trouxesse notoriedade e visibilidade a Faro, que se integrasse na cidade velha, onde é desenvolvido, e foi pensado com estas premissas, das quais se destaca ainda a valorização daquilo que é nosso. Desde o património, através da cidade velha, à nossa cultura e gente, e à nossa música. Nesse sentido, o Festival F sempre foi, e é, um festival de música portuguesa.”
Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro

Na 5ª edição, o Festival Fvolta a reunir nas zonas históricas da Vila Adentro e da Ria Formosa, os maiores nomes da música portuguesa, distribuídos por 7 palcos. A programação complementar conta com exposições, teatro (numa parceria com o LAMA – Laboratório de Artes e Media do Algarve), stand up comedy, animação de rua, video mapping, tertúlias, artes plásticas, programação infantil e artesanato de autor.

O espaço de street food, um sucesso nas edições anteriores, reforça a sua oferta em 2018, não apenas através dos restaurantes e bares situados na Vila Adentro mas também com diversos food trucks.

Sérgio Godinho, The Gift, Raquel Tavares, D.A.M.A, Moonspell, que apresentam o espectáculo *1755, The Legendary Tigerman, Diogo Piçarra, Aurea e Revenge of the 90’s são apenas alguns dos destaques de um cartaz vasto e diversificado, com mais de 40 artistas. Salvador Sobral integra o alinhamento deste ano, com um dos espectáculos mais aguardados, após ter sido cancelado em 2017. Eduardo Madeira, Hugo Sousa e Môce dum Cabréste são as primeiras confirmações para o palco de stand up comedy.

Perto de 35.000 pessoas passaram pelo Festival F em 2017, numa edição marcada pelo crescimento, com a expansão do recinto e da programação, com uma terceira noite. Em 2018, perante o sucesso da edição anterior, o evento consolida este modelo, continuando a valorizar o património, com raízes bem estabelecidas na zona histórica da Vila Adentro e espraiando-se até à Ria Formosa, que durante três dias é enriquecida por uma programação cultural de referência.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Boss AC no Cineteatro D. João V

Músico apresenta-se no final do mês na Amadora Um dos pioneiros do rap em Portugal, dono de uma extraordinária capacidade de descrever sentimentos e de ...