Jacob Banks, a nova estrela do Hip Hop e R&B, estreia-se ao vivo em Portugal

0

A 20 de Junho, no Capitólio, em Lisboa, Jacob Banks estreia-se ao vivo em Portugal e mostra porque é tido como a próxima estrela do Hip-hop e R&B britânicos. Apesar do seu primeiro álbum, “Village”, ter sido lançado em 2018, Jacob Banks já conta com três EPs e vários temas em bandas-sonoras de filmes, jogos e séries das quais se destacam “In My Block”, “Power”, “Suits”, “CREED II” (em colaboração com A$AP Rocky), “The Equalizer II” e FIFA 2019.

Jacob Banks olha para si próprio como um contador de histórias através das canções. E que desperdício seria se não colocasse o seu bom gosto e a sua voz de barítono, profunda e carregada de groove, ao serviço do que tem para nos contar. Ao longo dos últimos dois anos o ilustre jovem músico britânico de origem nigeriana tem entusiasmado o público e crítica em festivais de referência como o Coachella, Lollapalooza, Austin City Limits, Life Is Beautiful ou Afropunk. Estamos prontos para receber a sua proposta única de estilos e texturas: do Hip-Hop, ao Soul e R&B, sem esquecer o Blues.

Ainda antes de ter lançado “Village”, o seu álbum de estreia, pela Interscope Records, Jacob Banksfoi o primeiro artista independente a actuar no BBC Radio 1 Live Lounge interpretando um tema dos Coldplay – cujo vídeo conta com quase 1 milhão de visualizações no YouTube -, e um mashup de Rihanna (Stay) com Kendrick Lamar (Bitch, don’t kill my vibe).

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Premiados 12ª Festa do Cinema Italiano

Figlia mia, de Laura Bispuri, premiado pelo júri e Bangla, de Phaim Bhuiyan, preferido do público na 12ª Festa do Cinema Italiano, a edição com mais espectadores até hoje ...