Lorde confirmada no Rock in Rio Lisboa

0

A neozelandesa Lorde é a mais recente confirmação de um dos eventos mais aguardados do ano, o Rock in Rio, e actuará a 31 de maio.

A cantora vai subir ao palco Mundo, no mesmo dia em que estão também confirmados outros dois grandes nomes do panorama musical, Arcade Fire e o recente cantor-sensação britânico Ed Sheeran, a 31 de maio. Para o mesmo dia está ainda confirmado um concerto de homenagem ao artista português António Variações, que completaria este ano 70 anos.

Lorde, nome artístico de Ella Yelich-O’Connor, pode ainda ter 17 anos mas é já um furacão no mundo da música. A artista, que lançou no ano passado, o seu álbum de estreia “Pure Heroine”, rapidamente alcançou o sucesso internacional e vai agora estrear-se em Portugal, no décimo aniversário do Rock in Rio Lisboa.

Lorde conquistou fãs por todo o planeta com o seu single de estreia “Royals”, tornando-se a mais jovem artista a ascender ao primeiro lugar do Billboard Hot 100, dos Estados Unidos. “Royals” foi ainda distinguida como “Canção do Ano” em 2014 nos Grammy Awards, que se realizaram em Los Angeles e de onde a cantora conquistou ainda o prémio de “Melhor Performance Pop a Solo” pela mesma canção.

A cantora, que agrega um estilo musical que vai do indie ao folk, passando pelo pop e pelo electrónico, foi ainda eleita a jovem mais influente do mundo pela revista Time e nomeada “Mulher do Ano” pela MTV em 2013.

O festival decorrerá nos próximos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de Junho, no Parque da Bela Vista em Lisboa e assinala os 10 anos do Rock in Rio em Portugal.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Donos Disto Tudo chega ao fim

Programa de humor tem os dias contados Sem que nada o fizesse prever, o programa Donos Disto Tudo está prestes a terminar. O anúncio foi feito ...