Luís Represas está de regresso aos álbuns de originais

0

«Já não dá para adiar o recomeço / Este é o tempo de sarar e ser melhor»

“Na Curva do Horizonte” é o primeiro single e conta com a participação especial de Mia Rose.
Os versos são retirados de “Boa Hora”, tema que dá nome ao novo disco de Luís Represas, e que não poderiam ser os mais indicados para caracterizar o momento presente da vida e carreira do cantor e compositor.

Com mais de quatro décadas de experiência, mais que alimentados a vontade, os 14 novos temas são o resultado natural de um processo de renovação que ganhou contornos de inevitabilidade. Assim, em 2018, Luís Represas abre asas para a descoberta de novos tons musicais explorados e descobertos ao lado de amigos da nova música nacional, e claro, de nomes que o acompanham desde sempre.

Assim, para primeiro single, Luís Represas elege “Na Curva do Horizonte”, uma ode ao local onde, sem se saber bem como nem porquê, do nada, surge a urgência de encontrar quem nos preenche, quem nos acolhe e quem permite que nos reinventemos. No fundo, o local onde nos encontramos a nós próprios para com mais força continuar. O tema ganha ainda mais sentido com o brilho da voz de uma nova amiga: a muito especial Mia Rose.

No disco, o cantor junta-se ainda a amigos de longa data, como Ivan Lins, com quem co-compõe “Asas de Anjo”, ou Jorge Palma e Paulo Gonzo, com quem cria uma luminosa sequela de 125 Azul em “Cinema Estrada”. Já com o músico Jorge Cruz (Diabo na Cruz), Luís escreve e partilha a composição do tema-título “Boa Hora”. E porque é de história que todos somos feitos, “No Colo do Vento” é o tema que junta Luís Represas e Carlos do Carmo, momento que marca a primeira vez que gravam um tema inédito. Ainda tempo para um reencontro com a herança lusófona e com o músico moçambicano Stewart Sukuma em “Se Achas que Sim”, e mais uma parceria com a filha Carolina, que assina a letra de “Promessas”.

Esta incrível viagem tem ainda a produção de Fred Pinto Ferreira (Orelha Negra / Buraka Som Sistema) que, à excepção de “Boa Hora” e “Na Curva do Horizonte” – produzidos por Francisco Faria e Manuel Faria – assina a produção do disco.

É de toda esta nova e entusiasmante matéria que são compostos os 14 novos temas de “Boa Hora”.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Filho de Tina Turner suicida-se

Cantora atravessa momento pessoal delicado Tina Turner está de luto. Craig Raymond Turner, filho mais velho da cantora, foi encontrado sem vida pela polícia da Califórnia. ...