Micro-festival no Montijo / A música vai com as outras

0
André Reis

A música vai com as outras é o nome de um micro-festival que a Companhia Mascarenhas-Martins testa este ano pela primeira vez, no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, com o apoio da Câmara Municipal de Montijo. Nesta edição zero, a música é colocada no centro, surgindo em relação com algumas das outras artes: cinema, artes visuais, teatro, literatura. A música vai com as outras terá lugar no dia 27 de Maio, Sábado, a partir das 16h, e conta com uma conversa, uma exposição de fotografia, a exibição de um documentário e concertos de Nightjar, Vitória e, às 21h30, Mazgani.

O cruzamento entre as diferentes artes é a base do micro-festival Vai com as outras, este ano numa edição experimental em que a música surge como centro. Actores que são músicos; músicos que fazem música para teatro ou cinema ou escrevem poesia; escritores; exposições de fotografia de concertos ou gravações. Um festival que se pretende que promova o contacto entre as várias áreas artísticas, juntando num só dia actividades de naturezas diferentes. O espaço do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida irá ser utilizado de forma não convencional, prevendo-se concertos no foyer, uma exposição nos camarins e a projecção de um filme na sala principal, onde também decorrerá o concerto de Mazgani.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Facebook/ Reprodução

Marta Cruz tem novo visual

Marta Cruz renova a imagem. A ex-modelo trocou os cabelos compridos, por cabelos curtos, conferindo-lhe um ar mais jovial. Para esta mudança de visual, Marta ...