Nelson Freitas nomeado como “Melhor Artista Masculino” nos Kora Music Awards

0

Nelson Freitas continua a dar que falar com o seu novo single “Miúda Linda”, valendo-lhe desta vez uma nomeação para os prémios musicais mais prestigiados de África, os Kora Music Awards, na categoria de “Melhor Artista Masculino”.

Nomeados nesta categoria estão também os artistas Flavour e Davido a representar a Nigéria, Bisa Kdei e Atumpan pelo Gana e Serge Beynaud a representar a Costa do Marfim.

Com mais de 2 milhões e meio de visualizações, o tema “inspirado em todas as miúdas lindas do mundo” é o primeiro single de avanço do seu novo trabalho, com lançamento previsto para o próximo ano.

A história de Nelson Freitas começou, curiosamente, como break-dancer. Depois de uma passagem pelo grupo Quatro, lançou-se a solo para misturar as suas raízes Cabo-Verdianas com géneros como o hip hop, r&b e house, num estilo que se tornou a sua assinatura pessoal. O álbum de estreia, “Magic”, vendeu mais de 70 mil cópias em todo o Mundo, seguido de uma digressão de 2 anos. O segundo disco, “My Life”, elevou a parada, vendendo mais de 90 mil cópias, e dali extraíram-se singles como “Rebound Chick”. Depois, “Elevate”: o terceiro trabalho é sinónimo do mega sucesso “Bô Tem Mel” ou “Something Good”. Aí, Nelson Freitas trabalhou com artistas e produtores de Angola, Cabo Verde, Congo, Holanda e Marrocos. Mais tarde, em Novembro do ano passado, encheu o MEO Arena com um espectáculo recheado de surpresas.

Próximos concertos:

12 Dezembro – Pink Club, Paris – França
20 Dezembro – Club Vie, Roterdão – Holanda
31 Dezembro – Fim de Ano, Braga – Portugal

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Ágata - Imagem promocional do videoclip "Perfume de Mulher"

Ágata desmente fim do casamento

Cantora nega que o casamento, de 20 anos, com o Presidente do Desportivo de Chaves tenha chegado ao fim Esta semana uma publicação nacional dá ...