O Terno apresentam novo disco no Capitólio

0

“A banda de Tim Bernardes atravessou a tempestade de estar vivo, deparou-se com o vazio, e abocanhou a luz das grandes harmonias. O novo < atrás/além > é a obra-prima desta geração de bandas brasileiras.”
***** Luís Freitas Branco, Observador

“Definitivamente existencialista, quarto álbum da banda paulistana retrata momento de maturidade, com despedidas, novas chegadas e arranjos de cordas.”
Pedro Antunes, Rolling Stone Brasil

 

Os brasileiros O Terno regressam a Portugal para dois espectáculos integrados numa nova etapa da digressão de apresentação do seu mais recente e incontornável álbum “< atrás/além >”: primeiro em Lisboa, no Capitólio, a 15 de Novembro e no dia seguinte em Braga, no Festival para Gente Sentada.

Estes dois espectáculos sucedem ao aclamado concerto d’O Terno no NOS Primavera Sound 2019 e à digressão a solo de Tim Bernardes (guitarrista, vocalista e compositor d’O Terno), que no mês passado visitou Loulé, Lisboa, Santarém, Aveiro, Porto e Braga.

Ao quarto álbum, o power trio brasileiro contraria a tendência generalizada de apostar em singles isolados e apresenta uma obra conceptual sólida, para ouvir do início ao fim. Com arranjos orquestrais mais refinados e grandiosos do que nos trabalhos anteriores, O Terno chega a um lugar musical que ultrapassa fronteiras esperadas e conhecidas, seja do jazz, indie, MPB, música erudita ou rock. O som alcançado é, de resto, o verdadeiro protagonista da banda, fazendo com que a guitarra e voz de Tim Bernardes, o baixo de Guilherme e a bateria de Biel Basile estejam ao serviço desse bem maior. Assistir a um concerto d’O Terno é testemunhar o pulsar da boa nova música brasileira.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Sara Norte

Sara Norte adia casamento

A atriz e o namorado adiam casamento devido a problemas de saúde de familiares próximos Sara Norte e Vasco Cruz decidiram adiar o casamento por ...