Urban Tales lançam novo álbum

0

7 anos depois do segundo album de originais, o projecto portugues volta com REBORN, um album cenceptual, que se caracteriza pela coragem de durante 16 faixas, explorarem estilos completamente diferentes, que vão do rock, ao acústico, do metal ao pop, entre outros.

A essência que caracterizou os Urban Tales continua nas novas músicas, e isso já pôde ser ouvido, nos primeiros singles lançados desde 2016, ora pela Farol Música (The Name of Love, All Said and Done The Start), ora pela MR Diffusion (The Way, My Star, A Loucura No Amor), que fica a cargo do lançamento do album.

REBORN será um album cantado em Inglês e português e conta com variadissimos convidados:

Loren Dayle (The Start), Vitor Espadinha (A Loucura No Amor), Sofia Pires (All Said and Done), Daniel Lucas (Invincible), Mariana Azevedo (O Meio), Tocá Rufar (My Star), Palaz (Ponto Final) e a escritora Rita Ferro (No poema que se sucede ao Outro . The Light at the end of the tunnel). Os actores escolhidos para interpretarem as personagens são os norte americanos Erik A. Williams e Tracy Burr.

Para o vocalista e compositor Marcos César, “fazia todo o sentido, sendo este trabalho uma história continua, ter algumas faixas em português. Desta forma, carregamos com mais enfâse, numa determinada fase da história.“E, continua: “Além disso, o ouvinte também conseguirá interiorizar a música de uma outra forma, e é isso que procuro, que quem ouve os Urban Tales, encontre vários pontos de interesse na nossa música.”

O album que começou com os primeiros esboços em inicios de 2013, ganhou vida no final do mesmo ano, altura que Marcos se junta a variados músicos de renome para gravar as primeiras músicas. Músicos como, Celso Ladeira (Guitarras), Carlos Pereira e Pedro Almeida (Pianos), Raquel Queirós (Violinos), Vânia Moreira (Violoncelo), Thomas Burchorn (Guitarras), entre outros.

A produção e mistura ficou a cargo do vocalista do projecto, dividindo a masterização com o americano Sam White.

O album será lançado a 8 de Outubro digitalmente (Download & Streaming), mas a opção de algo fisico não está ainda posta de lado.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

‘Bumblebee’ hoje nos cinemas

‘Bumblebee’, um spin-off da saga ‘Transformers’, é o novo filme de ação e aventura da Paramount Pictures, que estreia hoje nos cinemas nacionais, com produção executiva de ...