Polvo-rei na Ericeira

0
planandconnect

Terra de pescadores, não faltam na Ericeira relatos, mais ou menos surpreendentes, de pesca de polvos. Elegendo as muitas rochas que formam a orla costeira da vila como local privilegiado de habitação, não é preciso ir para alto mar nem sequer ter um barco para apanhar um belo exemplar.

As histórias de pescas inesperadas de polvos estendem-se inclusive aos veraneantes que, mesmo sem qualquer experiência de mar, acabam por conseguir apanhar alguns espécies mais incautos.

São todas estas histórias que fazem do polvo um dos grandes protagonistas da gastronomia da vila. Preparado de inúmeras formas, é um das propostas mais recorrentes nas ementas dos restaurantes da região.

Durante o 2º Festival do Polvo, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Mafra, que se está a realizar entre 12 a 21 de Maio, poderá deliciar-se com os seus pratos favoritos ou aventurar-se em novos temperos.

Mais um festival de sabor. Mais um excelente pretexto para fazer da Ericeira o seu destino de eleição nas próximas semanas.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também