IKEA vai levar Doutores Palhaços a um novo Hospital

0
atrevia

A IKEA Portugal acaba de celebrar uma parceria com a Operação Nariz Vermelho, para apoiar o projeto “15 anos, 15 hospitais”, permitindo que a associação ofereça o seu programa de visitas ao 15º hospital em Portugal, através da intervenção dos Doutores Palhaços, levando assim alegria a mais crianças hospitalizadas.

No âmbito desta parceria, a IKEA lança a Campanha Swipe for a Cause, disponível para todos os membros IKEA Family ao longo do mês de maio, em todas as lojas – Alfragide, Loures, Matosinhos, Braga e Loulé. Com esta iniciativa, sempre que um membro IKEA Family utilizar o cartão no momento da compra, revertem 5 cêntimos a favor da Operação Nariz Vermelho.

“Estamos muito orgulhosos e entusiasmados com esta parceria! Atualmente existem mais de 1 milhão de membros IKEA Family em Portugal e sabemos que, com o apoio de todos, podemos criar um impacto positivo e fazer a diferença no dia-a-dia de mais crianças. Esta iniciativa vai permitir que o projeto da Operação Nariz Vermelho consiga chegar a mais crianças que, infelizmente, se encontram numa situação fragilizada. Este é um compromisso assumido pela IKEA a três anos, pelo que esta Campanha é apenas uma das iniciativas previstas”, afirma Cláudia Domingues, diretora de sustentabilidade da marca.

A Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como propósito assegurar de forma contínua um programa de intervenção nos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de artistas profissionais.

Magda Ferro, diretora de comunicação da Operação Nariz Vermelho explica que “O nosso objetivo é levar alegria a cada vez mais crianças hospitalizadas, aos seus familiares e profissionais de saúde. Receber a visita de um Doutor Palhaço não só é uma experiência muito especial para uma criança, como tem benefícios comprovados por um conjunto de estudos científicos desenvolvidos nos últimos 6 anos, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho. São os próprios profissionais de saúde que o reconhecem: 92% indicam que os Doutores Palhaços ajudam as crianças a esquecerem que estão num hospital, 85% referem que as crianças colaboraram mais com os tratamentos ou exames e 73% sublinham que as crianças apresentam maiores e/ou mais rápidas evidências clínicas de melhora após contacto com os Doutores Palhaços da ONV. Estamos muito felizes por esta nova parceria com a IKEA, que vai permitir à Operação Nariz Vermelho Nariz Vermelho concretizar o sonho do 15º hospital, no nosso 15 aniversário.” 

Atualmente, a equipa de artistas é constituída por 22 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 11 profissionais. A associação garante, neste momento, visitas semanais aos 14 hospitais abrangidos pelo programa, durante 42 semanas por ano. A partir deste ano, em que a Associação celebra 15 anos de existência, passarão a ser 15 os hospitais abrangidos no programa.

atrevia

atrevia

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também