Avril Lavigne revelou finalmente o motivo que a levou a estar afastada da vida pública nos últimos meses.
Em entrevista à revista People, a cantora revelou ter estado acamada cinco meses devido à doença de Lyme que contraiu durante a viagem para a comemoração do seu aniversário em Las Vegas. Trata-se de uma doença pouco conhecida e é originada pela mordida do carrapato.
A cantora confidenciou que achou que iria morrer, afirmando mesmo que houve alturas “(…) em que não conseguia tomar banho durante uma semana inteira, porque mal podia suportar a dor. Parecia que toda a minha vida estava a ser sugada para fora de mim”.
“Eu senti-me como se eu não pudesse respirar, eu não podia falar e eu não me podia mover. Eu pensei que estava a morrer. Eu não tinha ideia que uma picada de um inseto poderia fazer isso. Eu fiquei de cama por cinco meses”, revelou à publicação.
Apesar de tudo pelo que passou nestes últimos meses devido à fragilidade do seu estado de saúde, Avril Lavigne revelou que “às vezes é preciso casos como este para colocar as coisas em perspectiva. Então, de certa forma, estou grata por tudo isso”. Acrescentando que esta experiência a ajudou a perceber quais as suas prioridades: “Eu nunca tive tanto tempo livre na minha vida. E eu nunca estive mais certa sobre o que eu quero na vida – Saúde, família, amor, felicidade.”
A cantora de 30 anos tenciona usar a sua experiência para ajudar a divulgar a doença. “Eu sou uma pessoa muito reservada”, diz ela. “Mas eu não me posso sentar aqui e fazer nada. Eu quero ajudar as pessoas, e a primeira coisa será trazer mais consciência para a doença de Lyme … As pessoas realmente não falam sobre a doença, e a ajuda pode ser minúscula.”
Ainda de acordo com a mesma publicação, Avril Lavigne prepara-se para lançar um novo single, “Fly”, que será lançado este mês em apoio aos Jogos Paralímpicos de 2015.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar