Marilyn Monroe faleceu há 51 anos – recorde a diva

0

Faz hoje, dia 5 de Agosto, 51 anos que faleceu Marilyn Monroe, actriz, cantora e modelo norte-americana.

Marilyn era dona de uma beleza única, considerada, ainda nos dias de  hoje, um modelo de referência para muitas jovens e um ícone de moda intemporal.

Foi na manhã de 5 de Agosto de 1962, que o mundo soube a fatídica notícia que dava conta de que uma das maiores divas do cinema tinha falecido.

Marilyn foi encontrada morta, apenas com 36 anos de idade, pelo seu psiquiatra em Brentwood, Los Angeles, Califórnia.

Os dados da autópsia revelaram envenenamento barbitúrico agudo, o que aponta para a tese de suicídio. No entanto, várias teorias foram sendo postas em causa, não se tendo a certeza se o ícone se terá suicidado, se terá sido uma overdose acidental ou mesmo homicídio. Existem várias teorias para a morte diva, estando entre as quais a ligação de Marilyn a John Kennedy. Já outras teorias sugerem que Marilyn estaria envolvida com a máfia.

Marilyn Monroe foi muito bem sucedida a nível profissional: estrelou em 29 filmes e todos eles viraram um sucesso.

Contudo, antes de ter chegado a Hollywood, a actriz teve de percorrer um caminho árduo. A sua infância foi marcada pela passagem por vários lares, uma vez que a sua mãe, que sofria de problemas mentais, foi internada num manicómio. Em dois dos lares pelos quais passou, Marilyn Monroe foi vítima de tentativas de abuso sexual, sendo que uma acabou mesmo em agressão sexual.

Também no amor a vida não sorriu a Marilyn. Casou por três vezes, e três vezes se divorciou.

Depois da sua morte, Marilyn continua a ser considerada um símbolo sexual, pop e cultural.

A título de curiosidade, o seu verdadeiro nome era Jean Monroe e foi a primeira mulher a posar para a Playboy.

Recorde a diva no vídeo, numa das suas mais famosas interpretações musicais na comédia clássica Quanto Mais Quente Melhor (1959), composta e dirigida por Billy Wilder. O tema, “I Wanna Be Loved by You”, foi originalmente composto por Herbert Stothart e Harry Ruby, com letras de Bert Kalmar, para um musical da Broadway intitulado “Good Boy” (1928). Após um inquérito da RIAA (associação americana da indústria discográfica), este tema foi considerado uma das melhores músicas do século passado.

Numa nota à parte, este tema foi inicialmente interpretado por Helen Kane, que se tornou conhecida como a rapariga ‘Boop-Boop-a-Doop’ devido à sua voz infantil usada nesse tema. A gravação foi levada a cabo quando a popularidade de Kane estava no auge, e a música acabou por se tornar a sua assinatura. Dois anos mais tarde surgiu o desenho animado Betty Boop, inspirado em Helen Kane.

Tal como Marilyn Monroe, também Betty Boop faz parte da cultura pop e também ela surgiu a interpretar este mesmo tema, no filme animado The Romance of Betty Boop (1985).

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também