Mark Wahlberg quer limpar cadastro para poder ser polícia

0
Mark Wahlberg / Instagram

Mark Wahlberg está a tentar “limpar” o seu registo criminal para se tornar polícia de reserva em Los Angeles. O actor tem um passado de delinquência e foi condenado por agressão em 1988, quando era adolescente.

O site TMZ assegura que Mark Wahlberg quer “limpar” o cadastro para poder entrar para uma força policial em Los Angeles como reservista. Mas, como ex-condenado, não pode possuir nem manejar uma arma, o que constitui um grande problema com vista à pretensão do actor.

Mark Wahlberg perdeu os músculos para fazer “The Gambler”

Mark Wahlberg terá assim dado entrada com os documentos legais na Comissão correspondente, em Massachusetts, para que a condenação seja apagada do seu registo criminal. Como argumento para isso ele oferece-se para contribuir para o bem-estar da cidade como membro da polícia.

Este interesse de Mark Wahlberg pelas forças policiais terá sido motivado pelo trabalho de campo que foi obrigado a fazer para alguns dos papéis que tem desempenhado no cinema. Isto, depois de ter dado muito trabalho à polícia quando era mais jovem!

A vida de Mark Wahlberg é uma daquelas grandes histórias de vida que levam reviravoltas de 180 graus e que são motivo de tantos filmes de Hollywood.

Mark Wahlberg agrediu homem de meia-idade deixando-o cego

Nascido em Dorchester, um complicado bairro de Boston, em Massachusetts, e sendo o mais novo de nove irmãos, cedo começou a meter-se em apuros. Aos 13 anos já era viciado em cocaína e envolveu-se em inúmeros casos de roubo, agressão e racismo.

Aos 16 anos, Mark Wahlberg foi detido por tentativa de homicídio depois de ter agredido um refugiado vietnamita de meia-idade com um gancho de metal, deixando-o cego. Declarou-se culpado de agressão e foi condenado a dois anos de prisão, cumprindo apenas 45 dias atrás das grades.

O irmão Donnie Wahlberg, também actor e produtor, teve um papel determinante na sua recuperação. Foi ele quem o guiou até ao mundo da fama, integrando-o na “boys band” New Kids on the Block.

Em 1991, Mark Wahlberg lançou-se a solo como rapper com a banda Marky Mark and the Funky Bunch. Depois disso, foi modelo de cuecas da Calvin Klein ao lado de Kate Moss. Actualmente é um dos mais reconhecidos actores de Hollywood, bem como um activo e bem sucedido produtor de cinema e de televisão.

Quanto a esse passado de delinquência, Mark Wahlberg teve ocasião de o comentar numa entrevista à ABC em 2006.

“Fiz muitas coisas de que me arrependo e paguei seguramente pelos meus erros. Tens que pedir perdão e foi só depois de ter começado a fazer o bem e o que está certo, por outras pessoas bem como por mim próprio, que comecei a sentir a culpa ir embora. Por isso, não tenho problemas em dormir à noite. Sinto-me bem quando acordo de manhã”, disse na altura Mark Wahlberg.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Cristiano Ronaldo acusado de violação

Jogador internacional está envolvido em nova polémica Cristiano Ronaldo está a ser acusado por Kathryn Mayorga de alegada violação, avança a publicação alemã “Der Spiegel”. Embora ...