Morreu o ator brasileiro Nelson Xavier

0

Nelson Xavier faleceu aos 75 anos.

O conhecido ator e diretor brasileiro, que chegou a dar vida a algumas das personagens em produções exibidas na SIC, lutava contra um cancro do pulmão, acabando por perder a luta contra o mesmo, nesta quarta-feira, dia 9.

A notícia foi dada pela filha do ator, Teresa Vilela Xavier, através de uma mensagem emotiva publicada no Facebook “Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”.

Com 50 anos de carreira, Nelson Xavier participou em produções bastante conhecidas do povo português, tais como Pedra sobre Pedra, Salsa e Merengue, América ou Gabriela.

O último trabalho de Nelson Xavier chega aos cinemas ainda este mês, com o filme ‘Comeback’, que lhe valeu a distinção de Melhor Ator.

O ator deixa a esposa e quatro filhos.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

NI Concerto de Vasco Dantas

Vasco Dantas interpreta Schumann, Wagner, Stravinsky e Ravel Após mais de 50 prémios em concursos internacionais conquistados em diversos países, da Alemanha a Espanha e ...