Príncipes William e Harry recebem vestido de casamento da Princesa Diana

0
Nick Parfjonov / wikimedia

Os Príncipes de Inglaterra, William e Harry, vão receber nos próximos dias vários objectos pessoais que pertenciam à sua mãe, a Princesa Diana, incluindo o vestido do seu casamento com o Príncipe Charles, em 1981.

A entrega destes itens aos Príncipes acontecerá depois do dia 15 de Setembro, data que assinala o 30.º aniversário de Harry, cumprindo-se assim a vontade da Princesa Diana. Esta estipulou em testamento que o seu vestido de casamento seria para os filhos, expressando, contudo, que eles só deveriam receber o objecto icónico depois de o mais novo deles completar 30 anos.

Príncipe William recorda a morte da mãe Diana

Nestes 17 anos que passaram desde a morte de Diana, o vestido foi guardado pelo seu irmão Charles Spencer que preserva também outros objectos pessoais e uma colecção de roupa da Princesa. Em 1998, o vestido de casamento transformou-se na peça central do Museu da família Spencer, em Northampton.

O famoso vestido de seda e tafetá, criado por David e Elizabeth Emanuel, que é composto por um véu de quase 8 metros e 10 mil pérolas, deverá acabar exposto num dos palácios reais em Londres.

Príncipe Harry segue os passos da Princesa Diana em Angola

Além do vestido de casamento, William e Harry vão ainda receber fotos e cartas de Diana, jóias e elementos memoriais da sua morte, como é o caso da letra da música “Candle in the Wind” que Elton John adaptou para o funeral da Princesa do Povo.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

David Carreira “Estou solteiro”

Cantor está novamente sem namorada David Carreira revelou estar novamente solteiro, a propósito da sua participação no programa ‘Nós Cá Por Casa’, apresentado por Herman ...