Sinead O´Connor acusa Miley Cyrus de bullying

Internacional • POR

Sinead O´Connor e Miley Cyrus continuam a troca acesa de palavras pelas redes sociais. No último capítulo da novela, a cantora irlandesa acusa a norte-americana de bullying.

publicidade

Miley Cirus responde a Sinead O´Connor com fotos eróticas

A veterana artista de 46 anos escreveu uma terceira carta a Miley Cyrus depois de esta ter publicado no Twitter vários comentários de Sinead O´Connor, de há dois anos, quando esta atravessava um período de doença mental. “Estava doente e à procura de ajuda médica”, escreve Sinead O´Connor, frisando que Miley Cyrus agiu “numa tentativa deliberada” de lhe “fazer mal” e de a “magoar”.

“Sê uma mulher como deve ser”, diz Sinead O´Connor

“O gozo causa mortes. É uma forma inaceitável de bullying, independentemente de quem protagoniza o bullying”, acrescenta Sinead O´Connor notando que a atitude de Miley Cyrus criou a ideia de que continua a sofrer de problemas mentais. A artista garante que está “perfeitamente bem” e pede que não lhe enviem mais emails por acharem que os “tweets” são recentes.

Insinuando que vai processar Miley Cyrus, Sinead O´Connor desafia-a a ser “uma mulher como deve ser” e a pedir desculpas públicas, bem como a “remover os tweets abusivos”, notando que se não o fizer é porque não quer saber “de quem goza” ou do dano que causa por ser “tão ignorante”.

“Quando acabares na ala psiquiátrica ou na reabilitação, ficarei feliz por visitar-te… e não me rebaixarei ao ponto de te gozar”, escreve também Sinead O´Connor, lamentando que a provocação de Miley causou-lhe “grande stress e incómodo” e pode “prejudicar” a sua carreira.

“Pára de te comportar de uma forma anti-mulher. Em breve tornar-te-ás vítima disso”, nota mais à frente Sinead O´Connor, citando ainda o exemplo de Britney Spears e frisando que Miley Cyrus deve desculpar-se por se juntar ao lote dos que “humilham as mulheres que foram demasiado simpáticas para gerir o negócio da música sem sensitivamente perderem as suas cabeças”.

Britney Spears sensual no videoclip de Work Bitch

Miley Cyrus mantém tom provocatório

A irreverente cantora de 20 anos já respondeu a Sinead O´Connor, mantendo o tom provocatório. “Sinead. Não tenho tempo para te escrever uma carta aberta porque vou apresentar e actuar no SNL [Saturday Night Live] esta semana. Por isso, se quiseres que nos encontremos e falemos, saberei na tua próxima carta”, apontou Mily Cyris no Twitter.

Entretanto, em declarações citadas pela imprensa norte-americana, Miley Cyrus frisa que já está a preparar o que se segue ao disco “Bangerz”. “Toda a gente pensa que sou maluca, mas isso é só porque tenho tanto para dizer”, diz ainda a ex-Hannah Montana.

Annie Lennox também crítica vídeos altamente sexuais

Quem também se manifesta contra a actual tendência evidentemente sexual dos vídeos das mais mediáticas cantoras pop, como Miley Cyrus e também Rihanna, é Annie Lennox. A cantora dos Eurythmics frisa no Facebook que se sente “perturbada e consternada pela recente inundação de performances e vídeos manifestamente sexualizados”. “Vocês sabem de quem estou a falar”, acrescenta, sem citar nomes, e concluindo que “parece óbvio que certas companhias discográficas estão a vender pornografia altamente estilizada com acompanhamento musical”.

Veja o novo vídeo clip de Rihanna, se aguentar tanta sensualidade…

Annie Lennox frisa ainda que “é deprimente ver como estas performers estão tão ávidas por promoverem este novo nível de vulgaridade”.

Sê o primeiro a comentar este artigo!

Comentar Artigo

Campos obrigatórios marcados com *.
O teu e-mail não será mostrado e serve apenas para mostrar o teu avatar definido em gravatar.com.

últimas

Autenticação

RegistarRecuperar senha