Conheça os cortes e penteados que deve usar (e abusar) no Outono/Inverno 2018

0

Depois de um verão intenso, chega a altura de reparar e hidratar os cabelos fragilizados pelo sol, água do mar, a brisa da praia ou pelos mergulhos na piscina.

Nada melhor do que a rentrée para inspirar um novo corte, cor ou penteado. A RickiParodi revela quais as principais tendências para a próxima estação.

Double Long Bob
Chegou em 2017 e veio para ficar. O Double Long Bob segue o tradicional Bob, num corte reto, mas com o comprimento ligeiramente abaixo dos ombros. Este corte é perfeito para quem deseja manter um estilo clássico, sem grandes mudanças, tendo a possibilidade de experimentar diferentes penteados. O Double Long Bob é versátil e adequa-se a diferentes texturas de cabelo, desde os mais encaracolados aos mais lisos.

Blunt Cut
É uma tendência que se mantém depois do verão. Trata-se de um corte reto, moderno, que pode ser feito em todo o tipo e tamanhos de cabelo, combinando com diferentes estilos. A forte tendência é o corte reto e liso.

Franja Lateral
O corte com uma franja mais curta e os fios escalados ou base reta pode ser uma solução perfeita para uma mudança de visual mais subtil. A franja dá movimento e volume e pode ter diferentes tamanhos, de acordo com o estilo que quer adotar. Este é um corte que não precisa de muita manutenção ou cuidados, sendo adequada a qualquer tipo de rosto.

Pela altura dos ombros
É um corte clássico, com um estilo clean e um efeito natural. Pode ser um corte mais reto, mais escalado, mais comprido à frente e curto atrás. Este é um modelo perfeito para diferentes penteados, desde cacheados, a lisos ou ondulados.

Ruivo Natural
Se o tom preferido sempre foi o ruivo, este é o tom ideal para a próxima estação. O ruivo natural é mais indicado para mulheres com peles claras, já que traz um contraste e um estilo mais autêntico.

Caramelo e Chocolate
Os tons caramelo e chocolate são os preferidos da próxima estação. São mais indicados num estilo mais clássico, quando conjugados com as cores do outono/inverno. No caso dos cabelos de base escura, pode-se começar por iluminar com algumas madeixas de tonalidade caramelo, num efeito mais suave.

Preto intenso
“Com o preto, nunca me comprometo!” Este é um tom que vai estar em alta na próxima estação, para quem procura um visual sóbrio no tempo mais frio. O tom deve ser uniforme, com a opção até de subtis reflexos violeta, que ajudam a deixar o cabelo mais iluminado.

Ash blonde
Chegou no início do ano e vai manter-se na próxima estação. É um tom loiro, com madeixas mais claras em tom acinzentado, que deixa o visual mais “frio”. Combina com ondas estilizadas, para garantir um efeito que mistura o loiro com o cinzento.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Isabela Valadeiro muda-se para a SIC

Tornou-se conhecida no mundo da representação pela estação de Queluz, mas agora está de mudança para a SIC Isabela Valadeiro vai ser uma das novas ...