Dicas para escolher relógios de mulher para todos os momentos

0

Longe vão os tempos em que os relógios eram apenas um adereço funcional e sobretudo, masculino. Os relógios de mulher estão cada vez mais na moda, e há modelos para todos os gostos. Descubra como escolher relógios para mulher, de acordo com as tendências e ocasiões.

Hoje em dia, com o uso frequente de telemóveis, cada vez menos pessoas usam o relógio para ver as horas. E os relógios de mulher são sobretudo usados como uma joia, como mais um adereço que completa um visual do que como um utilitário funcional. Mas, com tantas marcas de relógios e tantos modelos, com características para todos os gostos, torna-se difícil saber como fazer a aposta certa para cada momento.

Os especialistas de moda aconselham a ter, pelo menos, três modelos de relógios de mulher diferentes para poder fazer as melhores combinações e escolhas, para cada ocasião da sua vida.

Assim, é importante que tenha um modelo mais clássico para o dia-a- dia, para ter um ar profissional e eficiente. Clássico não significa que tenha que ser um modelo aborrecido e antigo! Hoje em dia, há muitos relógios para mulher que são elegantes, com braceletes e mostradores originais, mas sóbrios, que permitem manter o visual clássico e mais formal que é exigido em algumas profissões.

Outro modelo de relógio de mulher que precisa de ter no seu armário é uma versão mais prática, para usar nos momentos de lazer, com um tom mais descontraído e menos clássico. Há modelos que têm mostradores amovíveis, o que permite fazer diversas combinações com a roupa. E se é do tipo de quem vai ao ginásio com frequência, se faz umas corridas ou gosta de fazer caminhadas pela montanha, o ideal é apostar num relógio para mulher mais robusto, com proteções adicionais, para garantir que o seu investimento não corre perigo.

Finalmente, deve ter no seu armário um relógio de mulher para ocasiões especiais, como festas ou eventos de gala. Várias marcas de relógios para mulher apresentam muitas versões com decorações exuberantes, com pulseiras incrustadas com pedras preciosas ou até diamantes Swarovski, e com mostradores de formas originais. E há ainda os modelos que se usam em colares ou em cintos que podem ser a melhor escolha para aquela festa especial, para combinar com o seu melhor vestido.

Dicas para escolher relógios de mulher

Eis então algumas dicas para que possa fazer as escolhas certas para cada momento da sua vida:

  • Para a Primavera e o Verão, os relógios para mulher apresentam tendências mais leves e coloridas, a combinar com a frescura e a leveza destas estações. Já o Inverno e o Outono pedem cores mais escuras.
  • Para um look de festa, que pede um vestido especial, há muitas opções clássicas, com cristais e tons dourados ou prateados, que dão aquele glamour que se pede numa ocasião diferente.
  • Os relógios de mulher podem ser combinados com pulseiras, mas sempre dentro do mesmo estilo. E nada de exageros! No caso de relógios para mulher mais extravagantes, com muitos pormenores, valem por si só como joia, não sendo recomendável acrescentar pulseiras (para não parecer uma árvore de Natal).

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Diogo Fialho brutalmente agredido

Ator sofreu ataque violento de grupo Diogo Fialho está hospitalizado após ter sido agredido na madrugada desta quarta-feira, em Lisboa. O ator terá sido agredido ...