Rainha Isabel II há 63 anos no trono bate recorde

0
Rainha Elizabeth/ Wikimedia

Foi em 1952, após a morte do seu pai, o rei Jorge VI, que Elizabeth, também conhecida como Isabel II, subiu ao trono britânico para se tornar rainha.

Esta quarta-feira, dia 9, a Rainha Isabel II quebrou o recorde da sua tetravó, a Rainha Vitória, que se manteve no poder durante 63 anos, sete meses e dois dias.

Para assinalar a data, uma exposição de fotos e vídeos foi aberta ao público no Palácio de Kensington, em Londres, onde nasceu a rainha Vitória, com momentos marcantes da vida da Rainha Vitória e da Rainha Isabel II, as duas mulheres que marcam a história britânica, ao permanecerem mais de meio século no trono.

Prestes a completar 90 anos, a Rainha Isabel II continua a não dar sinais de pretensão em abdicar do trono. Hugo Vickers, historiador e escritor inglês, alega que a Rainha é muito querida junto do povo inglês, pelo que não existem motivos para a levar a abdicar do trono, que passaria diretamente para o Princípe Carlos.

A Rainha, que sempre evitou interferir na política britânica, assistiu ao enfraquecimento da monarquia na Grã-Bretanha na década 90, marcada pelo fim do casamento dos seus três filhos, bem como pela morte da Princesa Diana, também conhecida como a princesa do povo, vítima de uma perseguição pela imprensa na Ponte de l’Alma, em Paris. Após este período negro para a monarquia britânica, esta goza de uma nova era de popularidade, tendo recentemente vencido um referendo, no qual a população da Escócia decidiu manter-se na Grã-Bretanha.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Jean Paul Gaultier/ Instagram

Anunciada morte de Conchita

Conchita Wurst conquistou milhares de fãs em todo o mundo, contudo, o seu fim está próximo. Foi em 2014 que o nome de Conchita ecoou ...