Angélico Vieira 6 anos depois, mãe recorda “foi um grande exemplo”

0
Angélico Viera

Angélico Vieira morreu há 6 anos

Há 6 anos atrás Portugal chorava a morte de Angélico Vieira, vítima de um grave acidente de viação. O cantor ainda chegou com vida ao Hospital de Santo António, tendo sido submetido a uma extensa cirurgia que demorou várias horas, contudo o ator e cantor não conseguiu resistir aos graves ferimentos resultantes do acidente.

O ex-integrante da famosa banda D’ZRT tornou-se conhecido na popular série ‘Morangos com Açúcar’, série na qual juntamente com Paulo Vintém, Edmundo e Cifrão formaram a banda juvenil que moveu uma legião de fãs de norte a sul só para verem o grupo a atuar. Na mesma série, nasceu ainda o namoro com Rita Pereira, protagonizando com esta um dos casais mais acarinhado pelos portugueses. O namoro não vingou, mas a amizade permaneceu.

Quando os elementos da banda tomaram a decisão de se separarem para seguirem caminhos diferentes, Angélico Vieira lançou o seu primeiro e único álbum a solo de nome ‘Angélico’. Conciliando a sua carreira na música com outra grande paixão, que era a representação.

No fatídico dia 28 de Junho de 2011, Portugal recebeu a notícia da morte do cantor. Durante o pouco tempo que permaneceu internado, no Hospital de Santo António, centenas de fãs juntaram-se do lado de fora do hospital aguardando um desfecho diferente. Milhares estiveram presentes no funeral, naquele que ficará certamente na memória de muitos.

Seis anos volvidos após a partida do cantor, Filomena Vieira revela “É uma dor enorme que não tem compensação e é muito duro viver a sua ausência (…) quando perdi o meu filho perdi tudo”, em declarações à revista TV7 Dias. Reconhecendo que “quando ele partiu, parte de mim foi com ele”, é com orgulho que Filomena Vieira revela o bom exemplo de Angélico Vieira “foi um grande exemplo de amizade, sinceridade, alegria, honestidade, boa disposição”.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

NI Concerto de Vasco Dantas

Vasco Dantas interpreta Schumann, Wagner, Stravinsky e Ravel Após mais de 50 prémios em concursos internacionais conquistados em diversos países, da Alemanha a Espanha e ...