Celebridades solidárias com a tragédia de Pedrógão Grande

0

Pedrógão Grande e algumas localidades em redor, têm sido fustigados pelo incêndio que se iniciou pelas 3 da tarde, deste sábado, em Escalos Fundeiros. Os números da tragédia deixam bem claro que este é o incêndio mais mortífero de sempre em Portugal. Os números oficiais, apontam para 61 vítimas mortais e 57 feridos, 4 dos quais em estado grave.

Nas redes sociais são milhares as pessoas que por todo o Portugal, apelam e estão solidárias com a tragédia de Pedrógão Grande . Também muitas caras conhecidas, da nossa sociedade, têm mostrado a sua solidariedade para com as vítimas e seus familiares.

Fátima Lopes
“Portugal está de luto. Neste momento difícil o meu pensamento está com os familiares e amigos das vítimas deste maldito fogo, a quem deixo um abraço amigo. Aos bombeiros, nossos heróis, mais uma vez, o meu muito obrigada.”

Sofia Ribeiro
“Que dor!…Que arrepio na espinha de pensar na dor destas pessoas…Não há palavras. O meu coração está com todos vocês, família, amigos e super bombeiros. Muita força!! Não as percam pff! É preciso mudar algo, isto não pode voltar a repetir-se”.

Luís Figo
“Não há palavras.‬ ‪Os meus sinceros pêsames aos familiares das vítimas e todos os lesados e um obrigado aos bombeiros pelo esforço incansável.‬”

Heitor Lourenço
“É muito triste toda esta tragédia. Solidário com o sofrimento. Inimaginável e horrivel.”

Katia Guerreiro
“O meu coração está com as vítimas desta tragédia, com as suas famílias, com todos os que estão perto deste cenário e assistem directamente ao que nos faz tremer a todos.
Quando é que este país acorda para a prevenção POSSÍVEL dos incêndios que destroem, assaltam e roubam vidas.
Por todos e por tudo isto que nos dói, a entrega do Prémio D. Diniz que teria lugar hoje aqui na Casa de Mateus (Vila Real) foi adiada. Em vez de cantar, hoje rezo.”

Lourenço Ortigão
“Nem tenho palavras, que tristeza tão grande saber o qie está a acontecer. As minhas condolências a todos os familiares das vítimas e um abraço de força e solidariedade a todos os nossos heróis que arriscam as suas vidas para travar este incêndio maldito. Que não afecte mais do que já afectou”

Ruy de Carvalho
“Que grande dor…. Tantas vidas ceifadas pelos fogos… O meu profundo pesar por todos aqueles que partiram de uma forma tão dolorosa… Os meus pêsames as famílias que perderam os seus entes queridos…
Vamos ajudar os bombeiros e todos aqueles que continuam a combater o incêndio de Pedrógão e todos os outros.. ..”

Cuca Roseta
“O meu coração está com todos os familiares das vítimas deste terrível incêndio e com todos aqueles que lutam e lutaram contra o mesmo. Coragem e muita força e vamos apoiar ao máximo todos aqueles que precisam.”

António Sala
“Portugal vive uma tragédia tão grande, que esta imensa dor deixa também em chama as nossas almas. A morte vestiu-se de fogo e traiçoeiramente ceifou as vidas dos nossos irmãos. Saibamos ser solidários, neste descer aos infernos que agora incendeia e esmaga o nosso País. Estamos todos de luto.”

David Carreira
“Pedrógão Grande estou contigo. Os meus pensamentos vão para os familiares das vítimas, para os nossos bombeiros que lutam para dar fim a esta loucura que ataca o nosso país todos os anos. Os meus pensamentos vão para Pedrógão Grande, fico triste por ver um sítuo onde passei tantas férias de verão, quando era miúdo, ser destruído desta forma.”
Andreia Rodrigues
“É assustador! Pessoas perderam amigos, família e as conquistas de uma vida ao verem as suas casas serem consumidas pelas chamas…na mente de quem se salvou vive a dor, a angústia pela incerteza do que resistiu! Centenas de bombeiros continuam na linha da frente a dar tudo para combater o fogo, numa luta desigual! Obrigada e força a todas as corporações e força a todos os que foram e estão a ser afectados por esta tragédia! As minhas condolências às famílias das vítimas! Força, Pedrógão Grande!”
Cláudia Vieira
“Quando de um momento para o outro a vida de muitos fica devastada e um pouco mais do nosso habitat se destrói… Aos familiares das vítimas os meus sinceros pêsames e aos bombeiros toda a coragem desta vida!!!”
Eduardo Madeira
“”Crónica de Uma Desgraça Anunciada (Pedrogão)”. Todos os Anos é isto. Talvez um reforço real e efectivo dos meios de prevenção e combate pudesse ajudar. Talvez vendendo a merda dos nossos submarinos. Ou os carros topo de gama do Estado. Talvez se deixássemos um banco falir e os milhões fossem para… Eu sei lá. Sei que isto dói. E é todos os anos o mesmo.”
Gustavo Santos
“O coração aperta com tanta dor!
Somos todos Um. Muita coragem para quem luta por nós, muito amor para quem perdeu quem amava para sempre!”
Nelson Rosado
“Que tragédia !!!! Ainda não consigo encontrar palavras e forma de tentar “encaixar” o que aconteceu …. já nem falo da questão ambiental… mas as muitas dezenas de pessoas que faleceram desta forma …. gostaria aqui desde já enviar as minhas mais sinceras condolências a todos os que foram trágicamente atingidos por este fogo maldito, enviar igualmente um forte abraço de solidariedade às gentes (que conheço bem) de Pedrogão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos, a minha palavra de apreço, como sempre, aos nossos “amigos” bombeiros que mais uma vez de forma heróica se entregam no combate às chamas!”
Andreia Dinis
“Que dia tão triste e que tragédia tão grande. As minhas condolências às famílias das vítimas e os devidos agradecimentos aos heróis q combatem este incêndio. Eu já ajudei. Se puderem, façam o mesmo.”
Olivia Ortiz
“Não consigo imaginar o terror de ficar encurralado pelas chamas sem conseguir fugir ou salvar as pessoas que se ama… Os meus sentimentos e pesar aos familiares das vítimas desta tragédia e a minha enorme gratidão e apoio a todos os fazem o melhor possível para enfrentar este fogo devastador.”
Aurea
“Sem palavras para descrever a tragédia que se apoderou do nosso país e de coração muito apertado.. Os meus sentimentos a todos os familiares e amigos das vítimas e muita força a todos os que estão a enfrentar as chamas. Que tristeza profunda..”
Ana Bacalhau
“Que dia triste. Os meus sentimentos às famílias que perderam os seus e um forte abraço a todos os que lutam contra este incêndio e contra todos os incêndios que ano após ano vão destruindo vidas e ecossistemas no nosso país.”
Isabel Silva
“Este incêndio é um pesadelo que ninguém quer ter. Ninguém consegue ficar indiferente a esta aflição, sofrimento e tristeza. Um abraço apertado e as minhas sinceras condolências a todas as famílias das vítimas. Neste momento, estão cerca de 700 operacionais a combater as chamas em Pedrógao Grande. E este combate pertence a todos nós. E todos podemos ajudar os nossos heróis. ELES que arriscam as suas próprias vidas pelos outros merecem o nosso respeito, admiração e ajuda! Estou solidária na luta”

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Manuel Luís Goucha

Manuel Luís Goucha internado

Manuel Luís Goucha está hospitalizado. Foi através das redes sociais, que o apresentador do ‘Você na TV’, emitiu um comunicado para dar conta do seu ...