Diana Chaves participa na 3ª edição da Global Energy Race Bimbo

0

Se procura uma iniciativa onde pode reunir família e amigos, aliada a um estilo de vida mais saudável, então não vai deixar escapar esta oportunidade!

A maior corrida do mundo regressa a Lisboa com a terceira edição da Global Energy Race da Bimbo, no próximo dia 24 de Setembro, tendo a atriz Diana Chaves como embaixadora da iniciativa em Portugal.

Se o seu objetivo é juntar um grupo de amigos e família, para uma manhã bem passada, a sugestão é a caminhada de 5 Km. Se já é um atleta experiente, opte pela corrida de 10 km. A partida é feita na Ribeira das Naus e promete levar muita animação a Lisboa.

Tal como aconteceu nas edições anteriores, a Global Energy Race da Bimbo conta com um carácter solidário. A edição anterior somou mais de 1 milhão de fatias de pão Bimbo, doado nos países participantes. Este ano, por cada quilómetro percorrido são doadas duas fatias de pão a entidades de distribuição alimentar. Com esta ação, o grupo pretende unir todas as comunidades locais em torno de um objetivo comum.

E porque o esforço compensa, os participantes vão ter direito a um lanche no final do evento. As inscrições estão abertas até ao dia 20 de setembro, por isso… Partida, Largada… Corrida!

Mais sobre esta corrida:

Esta iniciativa desportiva é considerada a maior corrida do mundo, tendo sido alcançado o ano passado um novo Record Guiness, pela corrida que ocorreu em mais cidades em simultâneo. Este ano a edição vai acontecer em 38 cidades de 21 países e tem como objetivo reunir mais de 100 mil participantes.

A iniciativa chega a Lisboa pelas mãos da FOX SPORTS, Powerade e Kappa e são esperados 2.500 participantes.

Os vencedores de cada país, nas categorias masculina e feminina da prova de 10 Km, terão como prémio a inscrição e viagem para duas pessoas para a Global Energy Race 2018, que decorre no Rio de Janeiro. Recebem também troféus, os 3 classificados de cada escalão.

Este ano, o “Corcovado” é o destaque, fazendo a associação ao famoso monumento do Rio de Janeiro, no Brasil. Inspiração, persistência e globalização, são as mensagens que se pretende transmitir na iniciativa, fazendo a ponte para o país, embaixador do evento no próximo ano.

Informações sobre os percursos:

Percurso Corrida 10 km (10h00): Partida da Av. Ribeira das Naus / Cais do Sodré / Av. 24 de Julho / Av. Índia / Retorno em frente à Cordoaria Nacional / Av. Índia / Av. 24 de Julho / Cais do Sodré / Meta na Av. Ribeira das Naus.

Percurso Caminhada 5 Km (10h05): Partida da Av. Ribeira das Naus / Cais do Sodré / Av. 24 de Julho / Retorno junto à Casa da América Latina / Av. 24 de Julho / Cais do Sodré / Meta na Av. Ribeira das Naus.

Lista de cidades participantes na Global Energy Race 2017:

Lisboa (Portugal); Cidade do México, Guadalajara, Mérida, Monterrei, Puebla e Veracruz (México); Buenos Aires (Argentina); Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro (Brasil); Beijing (China); Bogotá, Cali e Cartagena (Colômbia); San José (Costa Rica); San Salvador (El Salvador); Madrid, Barcelona, Las Palmas de Gran Canaria (Espanha); Dallas, Orlando, Filadelfia, Phoenix e Long Beach (Estados Unidos); Guatemala (Guatemala); San Pedro Sula (Honduras); Manágua, Nicarágua; Panamá (Panamá); Asunción (Paraguai); Lima (Perú); Montevideo, (Uruguai); Santiago (Chile); Guayaquil, (Equador); Sheffield (Reino Unido); Toronto, Vancouver e Québec (Canadá).

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Laura Figueiredo de luto pelo irmão

Apresentadora chora a morte do irmão Laura Figueiredo está de luto pela morte do irmão Mário de Souza Figueiredo. De acordo com o Correio da Manhã, ...