Estátua de Cristiano Ronaldo dá volta ao mundo devido a pormenor inesperado

0

Cristiano Ronaldo esteve neste domingo, na Madeira, para descerrar uma estátua de 3,40 metros que o homenageia para a eternidade na Praça do Mar, no Funchal. E chamou a atenção mundial o exagero de uma determinada parte anatómica do corpo do jogador, especificamente a área genital.

As imagens da estátua que retrata Cristiano Ronaldo com generosos atributos sexuais têm corrido mundo, com o espanto generalizado perante o resultado final.

Cristiano Ronaldo vai ter estátua de 3 metros que está a causar polémica

Nas redes sociais o tema tem sido amplamente discutido, com tiradas para todos os gostos. Há quem note que lhe enfiaram “o Messi dentro dos calções” e quem frise que “a estátua do Ronaldo tem todos os músculos bem trabalhados”.

Alguns sites internacionais também fazem piadas com a escultura que consumiu 800 quilos de bronze, nomeadamente o Mashable.com que repara que a estátua de Ronaldo usa “calções muito apertados”. Já o jornal britânico Telegraph fala da “erecção da estátua” e o site Buzzfeed.com refere-se a uma “característica proeminente”. Já o Daily Mirror inglês nota que Cristiano Ronaldo está “muito, MUITO agradado” com a estátua.

Escultor conta que teve problemas com estátua de Cristiano Ronaldo

O escultor que fez a obra, o madeirense Ricardo Velosa, explica que retratou Cristiano Ronaldo na posição em que ele habitualmente marca os livres, ficando de braços abertos, a olhar para a bola e para a baliza.

Em entrevista ao Globoesporte.com, Ricardo Velosa também revelou que “não foi fácil fazer o rosto”, por causa de “algumas expressões complicadas”, mas salienta que “o corpo estava perfeito”.

Ricardo Velosa conta na publicação brasileira que, depois de ter feito uma maquete da escultura em barro, enviou fotos da mesma a Cristiano Ronaldo para “verificar se estava parecido”. E o futebolista terá pedido para “retocar um pouco” as rugas de expressão que o escultor tinha salientado no seu rosto. Mas do famigerado enchumaço nos calções nada diz Ricardo Velosa.

Cristiano Ronaldo descerrou a estátua acompanhado pelo filho, pela mãe Dolores Aveiro, pelas irmãs Kátia e Elma, e pelo irmão Hugo Aveiro, depois de ter recebido o Cordão Autonómico de Distinção, a mais alta condecoração atribuída pelo Governo Regional da Madeira.

“Está mais bonita do que eu”, disse Cristiano Ronaldo da estátua que muitos criticam sublinhando que está feia e que não está nada parecida com o jogador.

O futebolista do Real Madrid também tratou de evidenciar o momento “especial” por ter “uma estátua ainda vivo”. “Se querem fazer homenagens, façam-nas quando as pessoas estão vivas, não sou apologista que se façam homenagens com pessoas mortas”, disse Cristiano Ronaldo no evento.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também