Factor X: ataque de pânico de Luana dos Babel marca semifinal

0

Estão definidos os três finalistas do Factor X da SIC. Kika, Rúben e Inês vão disputar o primeiro lugar do concurso de talentos depois de uma meia-final que deixou pelo caminho os Babel, prejudicados por um ataque de ansiedade de Luana.

Os Babel foram eliminados do Factor X depois de uma meia-final em que Fernando, o elemento masculino do duo da equipa de Paulo Ventura, se viu obrigado a actuar sozinho no seguimento de um ataque de pânico da sua companheira Luana. A concorrente terá tido problemas com a ansiedade durante toda a semana, falhando diversos ensaios, e em cima da hora da actuação do grupo, não conseguiu lidar com os nervos.

Factor X: Sónia Tavares alvo da fúria dos fãs de One Direction

Fernando cantou sozinho “More than words”, dos Extreme, e foi aplaudido de pé pelo público e pelos mentores, recebendo muitos elogios pela sua prestação. A ausência de Luana foi também evidenciada, com todos a tentarem menorizar a dificuldade da concorrente em lidar com os nervos, elogiando, por outro lado, a postura de Fernando em decidir enfrentar o público sozinho.

Luana acabou por cantar a segunda música dos Babel na nona gala do Factor X, participando com Fernando num trio com D8, concorrente da anterior edição do programa da SIC que está em vias de lançar o seu segundo álbum. Mas a actuação da cantora, e até de Fernando, foi bastante modesta, parecendo até ter-se esquecido de uma parte da canção.

Factor X: Sónia Tavares e Paulo Ventura discutem por causa de concorrente

No final da gala, o público colocou Kika e Inês na final, deixando os Babel e Rúben na corda bamba, como os concorrentes menos votados. Os mentores decidiram então salvar o luso-italiano, salientando o facto de este nunca se ter deixado abater pelos nervos, contrariamente a Luana.

Pelas Redes Sociais há muito quem considere que a eliminação dos Babel foi injusta e também há quem evidencie o talento de Fernando, sublinhando que ele, a solo, poderia ir mais longe no Factor X. E os dois concorrentes já admitiram, na entrevista à SIC depois da eliminação, que é provável que o duo se rompa e que ambos sigam percursos diferentes.

Na gala deste domingo do Factor X, os concorrentes tiveram, mais uma vez, que cantar duas músicas, uma a solo e outra com um cantor convidado. Os Babel actuaram com D8, conforme já foi mencionado, Kika cantou com os The Black Mamba, Inês actuou ao lado de Mónica Ferraz e Rúben fez dueto com Carolina Deslandes, ex-concorrente do Factor X.

O grande verncedor do Factor X será conhecido na próxima quarta-feira, dia 31 de Dezembro.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

David Carreira “Estou solteiro”

Cantor está novamente sem namorada David Carreira revelou estar novamente solteiro, a propósito da sua participação no programa ‘Nós Cá Por Casa’, apresentado por Herman ...