Famosos reagem à morte de Zé Pedro guitarrista dos Xutos e Pontapés

0

Várias figuras públicas prestam homenagem ao músico nas redes sociais

Zé Pedro, fundador e guitarrista dos Xutos e Pontapés, perdeu a vida esta quinta-feira dia 30, vítima de doença prolongada. Muito acarinhado pelos portugueses, durante o seu percurso na música portuguesa, muitos são aqueles que deixam mensagens de homenagem ao músico, incluindo muitas figuras públicas.

Morreu Zé Pedro dos Xutos e Pontapés

Vasco Palmeirim
“Vida malvada…”

Ana Bacalhau
“Querido Zé Pedro, a tua generosidade, o teu bom coração e a tua música fizeram bem a muita gente, eu, incluída. Obrigada por tudo.”

David Fonseca
“Era difícil não sorrir com ele por perto, tal era a alegria contagiante que transportava sempre consigo. Uma das pessoas mais bonitas e carismáticas do mundo da música, do mundo todo. Um grande abraço a toda a sua família e amigos. Zé Pedro, até sempre.”

Iva Domingues
“Obrigada, Zé Pedro. Até sempre.”

Andreia Dinis
“Mais um GRANDE que parte cedo demais. Até sempre Zé Pedro. Obrigada pelo teu contributo na panorama musical das nossas vidas.”

Ricardo Carriço
“Até sempre Zé Pedro!”

Teresa Salgueiro
“Tristeza. Obrigada por tudo Zé Pedro!”

Eduardo Madeira
“Descansa em paz senhor rock. RIP Mister Johnny Guitar. Descansa grande Zé Pedro.”

Nilton
“Entrevistei o Zé Pedro em 2004 para o K7 Pirata na SIC e ficámos imediatamente amigos. Tinha uma humildade, simpatia e gargalhada contagiastes. Levei-o ao Sushi porque ele nunca tinha experimentado e ele deu-me uma lição para a vida quando uma Senhora interrompe o nosso jantar e pede-lhe um autógrafo. Ela foi embora e eu perguntei: não é chato estarem sempre a pedir-te autógrafos? E ele diz: Amigo, chato será o dia em que ninguém me pedir. 
Uns meses depois lá estava ele em palco comigo a apresentar um livro meu e lá nos fomos encontrando aqui e ali, nem que fosse para gravar alguns sketeches que lhe cravava e onde ele sempre alinhou com grande humor, mesmo quando era a brincar com o transplante dele.
Ainda há pouco tempo trocámos mensagens onde o convidava para vir cá a casa jantar. Respondeu-me com optimismo, cheio de força e acreditar que venceria mais esta etapa. Não tivemos tempo para o jantar, mas tivemos para a amizade.
Repito hoje o que felizmente tive oportunidade de dizer várias vezes. Só para ter o prazer de conhecer e ser amigo de um gajo como o Zé Pedro, já valeu a pena ter apostado nesta profissão. Era e será sempre o maior. Muita força para a família.”

Aurea
“Dia triste.. até sempre Zé Pedro”

Núria Madruga
“Obrigada por tanto!  Descansa em paz!”

Isabel Figueira
“RIP Ze Pedro este mundo está mm ao contrário… foi um prazer ter passado na tua vida”

Sofia Nicholson
“Agora tu?! Companheiro de enfermaria do pai e pelo mesmo motivo, confiei que se safariam os dois. Vi-te entrar depois e sair antes dele. Olhava sempre para ti envergonhada, como se soubesses da minha paixoneta adolescente. É óbvio que nem sonhavas que eras a grande razão das minhas idas aos concertos dos Xutos. Dizer agora que eras a alma do grupo é altamente redutor para o resto da banda. Mas era o que achava em (mais) nova. Adulta, já ia porque vocês fazem simplesmente parte do meu percurso de vida. Há a minha música da adolescente, a da jovem adulta, a que faz viajar, a que se canta em uníssono com a malta, a da mãe a cantar com o filho no carro. Uma vida a acompanhar-me. Esperei mesmo que tu, pelo menos, te tinhas safado e ganho mais uns aninhos de vida. Agora estão de novo juntos no planeta dos grandes! Boa viagem, Zé Pedro!”

David Carreira
“Até sempre Zé Pedro!”

Paulo Pires
“Zé Pedro Rock n ‘Roll!”

Nélson Rosado
“Que “murro no estômago”, até sempre amigo! Serás sempre lembrado pelo ser humano e artista extraordinário que foste, que és e que serás sempre ! Os meus mais sentidos pêsames a todos os seus colegas de banda, amigos e família”

Isabel Angelino
“Este ano o Céu tem-nos roubado muitas estrelas … O Zé Pedro foi mais uma! …”

Rita Ferro Rodrigues
“Que tristeza e que falta nos vais fazer eterno miúdo de sorriso lindo, tão bonito, tão íntegro e corajoso. Agradeço -te tanto ( tudo o que sem saberes, me ensinaste). Obrigada Zé Pedro”

Pedro Guedes
“Ultimamente tem sido uma constante e infelizmente o panorama Português tem andado muito triste porque pessoas como Zé Pedro anda a desaparecer… E hoje desapareceu o melhor guitarrista de sempre em Portugal e talvez do mundo!!
Só me resta dizer Descansa em Paz e tudo de bom onde quer que estejas campeão !!!
Até Sempre”

Rita Rosa
“Dorme agora descansado querido Zé Pedro. 
Aquilo que me ensinaste, mesmo sem nunca to ter dito, foi que na música há espaço para todos e que novos músicos são bem vindos. Foi com um sorriso e palavras bonitas de incentivo, que me recebeste há alguns anos atrás. O músico mais generoso deste rectângulo.”

António Sala
“Agora partiu o Zé Pedro. Estes dias têm sido demais !
Já lá vai tanto tempo. O primeiro disco dos Xutos & Pontapés foi gravado para uma editora discográfica, então minha e do José António Crespo, a Rossil. Foi aí que conheci o Zé Pedro. Depois foram décadas de encontros, entrevistas, partilhas de palcos, radio, respeito, abraços e saudações amigas. E ele sempre com aquele seu ar simples e o seu sorriso permanente e contagiante. Partiu um grande músico e um homem bom. 
Esta semana tem sido trágica na partida de gente minha Amiga e que vocês também conhecem. Só me tem apetecido dar xutos e pontapés, à autêntica merda que por vezes a vida é. Eu sei, eu sei que todos temos de partir, mas desta forma e a este ritmo está a ser demais. É mesmo, nefastamente demais!”

Ana Simões
“É assim que quero recordá-lo.O Homem mais feliz, mais apaixonado e mais gentil do Mundo.”

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Cristiano Ronaldo acusado de violação

Jogador internacional está envolvido em nova polémica Cristiano Ronaldo está a ser acusado por Kathryn Mayorga de alegada violação, avança a publicação alemã “Der Spiegel”. Embora ...