Festa do Chocolate: O amor vai estar no ar, o perfume do chocolate também

0

Edição de 2019 da Festa do Chocolate de Matosinhos decorrerá de 2 a 17 de fevereiro, prometendo bocas ainda mais doces no Dia de São Valentim

“Só precisamos de amor. Mas um pedaço de chocolate de vez em quando também ajuda”. A frase é de Charles M. Schulz, o criador da doçura desenhada que são Charlie Brown e o beagle Snoopy, e sintetiza bem o espírito do regresso da Festa do Chocolate a Matosinhos em menos de uma semana, trazendo aos jardins da Biblioteca Florbela Espanca todo o cacau necessário para adoçar as bocas e derreter os corações.

As duas semanas mais doces de Matosinhos vão acontecer entre os dias 2 e 17 de fevereiro, coincidindo mais uma vez com a quadra festiva em que se celebra o Dia de São Valentim – o bispo mártir que, contrariando as ordens do imperador Cláudio II, continuou a celebrar casamentos na Roma antiga, dificultando, deste modo, o recrutamento militar dos rapazes. A grande tenda climatizada onde o evento vai decorrer já está montada junto ao cruzamento das ruas de Alfredo Cunha e de Goa.

A menos de uma semana do início do certame, e enquanto não começam as dulcíssimas declarações de amor próprias da quadra, os enamorados e os gulosos em geral só têm de manter a água na boca, em prontidão para as muitas gulodices que vão estar disponíveis. A Festa do Chocolate de Matosinhos promete as mais variadas declinações do mais famoso produto do cacau: bombons, bombocas, tabletes, brigadeiros, chocolate quente ou frio e muitas outras iguarias. A entrada é gratuita.

Tendo-se afirmado nos últimos anos como uma das mais apetecidas e visitadas atrações de Matosinhos, a Festa do Chocolate incluirá espaços de degustação, workshops destinados aos mais novos e momentos de showcooking, prometendo animação e doçura em doses equivalentes. Estará ainda disponível um espaço lounge para que o melhor chocolate da estação possa ser consumido com a tranquilidade que as coisas doces merecem.

Resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Matosinhos e a associação Andarte, a Festa do Chocolate estará de portas abertas entre as 12h00 às 23h00; aos fins-de-semana os gulosos podem chegar ainda mais cedo, logo a partir das 11h00. Ao sábado, o espaço só encerrará à meia-noite.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Cinco práticas que toda mulher bem-resolvida adota

Atualmente muito fala-se acerca do poder feminino e da situação dos movimentos feministas (leia http://desacato.info/situacao-atual-dos-nossos-movimentos-feministas/), mas é no dia-a-dia e no exercício diário que as mulheres ...