Inês de Herédia vítima de assédio aos 10 anos

0

Atriz escreve carta aberta a Catherine Deneuve

Catherine Deneuve está no centro de uma polémica após ter coassinado uma carta aberta onde era referido que os homens deveriam ser livres de importunar as mulheres. Inês de Herédia não ficou indiferente à postura da atriz francesa sobre um assunto que tanta polémica tem causado nos últimos meses no mundo das celebridades.

Em jeito de resposta, Inês de Herédia escreveu uma carta aberta publicada na plataforma ‘Capazes’ onde denuncia “Quando tinha  nove anos estreei-me no ténis (…) Aos 10 anos houve um treinador que me assediou. Começou por ser uma brincadeira (achava eu), e foi-se esticando, ele a ver até onde conseguia ir. A situação durou uns  três meses, e eu, uma criança de 10 anos que só pensava em jogar ténis e em fazer ginástica rítmica, fui confrontada pela primeira vez com o sexo”.

A atriz que era ainda na altura uma criança, relembra como lidar com aquela situação “Demorei  TRÊS MESES até ganhar coragem para contar aos meus pais. Sabe porquê, querida Catherine? Porque, na minha cabeça inocente, achava que a culpa era minha e tinha uma vergonha GIGANTE. Não fui violada, fui assediada. Percebe agora por que é que é urgente falar do assédio numa voz amplificada e em uníssono? Porque provavelmente, se naquela altura o assédio não fosse um tema menor, eu tinha contado imediatamente aos meus pais, não tinha vivido metade do que vivi e aquele doente tinha sido logo afastado (Deus não dorme e ele foi preso anos mais tarde).”

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Donos Disto Tudo chega ao fim

Programa de humor tem os dias contados Sem que nada o fizesse prever, o programa Donos Disto Tudo está prestes a terminar. O anúncio foi feito ...