Morreu Eusébio

0
wikimedia

Eusébio faleceu neste domingo de madrugada, em Lisboa, devido a uma paragem cardiorrespiratória. O antigo futebolista português tinha 71 anos de idade.

Este desaparecimento deixa o futebol português de luto. Várias figuras do desporto-rei nacional já manifestaram a tristeza perante a morte de Eusébio, como é o caso de Cristiano Ronaldo. “Sempre eterno Eusébio, descansa em paz“, escreveu o capitão da Selecção Portuguesa na sua página do Facebook numa mensagem em Inglês, publicando ainda uma foto ao lado do “Pantera Negra”.

Celebridades de todo o mundo choram a morte de Nelson Mandela

José Mourinho, por seu lado, enuncia que “mais do que uma das grandes figuras do futebol, Eusébio é Portugal. Significa mais para Portugal do que para os portugueses“, aponta o actual treinador do Chelsea em declarações à RTP.

Vídeo polémico denuncia alegada manipulação no sorteio do Mundial 2014

Muitas outras figuras do futebol português e do futebol mundial já manifestaram o seu lamento pela morte de Eusébio. Atente em algumas das mensagens publicadas nas redes sociais no adeus ao antigo futebolista do Benfica…

The King!!! Grande perda para todos nós! O mais grande!!» – Figo

Triste muito triste. Descansa em paz King. És eterno!! RIP Eusébio.” – Simão Sabrosa

Que triste notícia Deus. Descansa em paz Eusébio. Serás sempre recordado.” – Salvio (Benfica)

RIP Eusebio (1942-2014), um dos grandes.” Xabi Alonso (Real Madrid/Espanha)

Estamos tristes por ter sabido que morreu Eusébio, lenda do Benfica. Ele era um jogador fantástico e um amigo do clube.” – Manchester United

Nascido em Lourenço Marques (actual Maputo), em Moçambique, Eusébio foi o primeiro grande jogador do futebol português, tendo sido eleito o melhor futebolista do Mundo em 1965. Ganhou duas Botas de Ouro (1967-1968 e 1972-1973) ao serviço do Benfica.

A saúde do “Pantera Negra” já vinha dando sinais de preocupação nos últimos tempos e em 2012 esteve internado no Hospital da Luz, em Lisboa, devido a um acidente vascular cerebral. Neste domingo, 5 de Janeiro de 2014, o corpo da lenda imortal cedeu de vez.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Cristiano Ronaldo acusado de violação

Jogador internacional está envolvido em nova polémica Cristiano Ronaldo está a ser acusado por Kathryn Mayorga de alegada violação, avança a publicação alemã “Der Spiegel”. Embora ...