O melhor Bolo Rei de Portugal é de Aveiro

0
Facebook / Flor de Aveiro

A padaria e pastelaria Flor de Aveiro venceu a 2ª edição do Concurso Nacional de Bolo Rei Tradicional Português. De acordo com a deliberação do júri do concurso, é aqui que se faz o melhor Bolo Rei do País. O concurso decorreu no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, no passado dia 3 de Dezembro.

O concurso, organizado pelo CNEMA e pela Qualifica, tinha como objecto principal o Bolo Rei, embora estivessem também a concurso outros doces de Natal. A difícil tarefa do júri, composto por 18 elementos, consistia na prova cega de 23 amostras de Bolo Rei e de outras iguarias típicas desta quadra, como o Bolo Rainha, o Bolo Rei Escangalhado, as Filhoses, os Bilharacos, as Broas, o Pão-de-Ló e outros bolos de Natal.

Após a prova e avaliação de todas estas iguarias, o título de melhor Bolo Rei foi entregue à padaria e pastelaria Flor de Aveiro, que conquistou também duas medalhas de pratas, uma na categoria de Bolo Rei Escangalhado e outra com os seus Bilharacos, na categoria de Fritos.

Para além do melhor Bolo Rei, foi também eleito o melhor Bolo Rainha e o melhor Bolo Rei Escangalhado, com as medalhas de ouro a serem atribuídas, respectivamente, à Pousadinha e à Briosa do Mondego. Na categoria de Fritos, a medalha de ouro premiou as Filhoses daPousadinha e a categoria referente às Broas elegeu a Broa de Abóbora comercializada por Vítor Manuel Fernandes, de Arouca, como a melhor desta quadra. Finalmente, a empresa Pão-de-Ló de Margaride foi premiada com duas medalhas de ouro, uma na categoria Pão-de-Ló e outra na categoria Outros Bolos de Natal, com a sua Sopa Dourada.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Débora Monteiro nega gravidez

Atriz esclarece que não está de bebé Uma imagem com dois corações, partilhada por Débora Monteiro nas redes sociais, levantou algumas suspeitas por parte dos ...